Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Aprendizagem colaborativa de línguas estrangeiras é tema de webinar
Início do conteúdo da página

Aprendizagem colaborativa de línguas estrangeiras é tema de webinar

O evento acontecerá às 20h desta quinta-feira (13)

  • Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 18h55
  • Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 18h55
  • Acessos: 9106

No próximo dia 13, o Câmpus Ilha Solteira promoverá o Webinar “ Teletandem e a aprendizagem colaborativa de línguas estrangeiras: Caminhos percorridos e o contexto atual”. O seminário será apresentado pela coordenadora do Teoletandem Brasil, Solange Aranha.

O Projeto Teletandem Brasil coloca alunos brasileiros que querem aprender uma língua estrangeira em contato com alunos de outros países que estão aprendendo português, por meio de parcerias internacionais entre instituições. Assim, o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras via teletandem envolve pares de falantes nativos (ou competentes) de línguas diferentes, trabalhando de forma autônoma e colaborativa para aprenderem a língua um do outro.

Os parceiros de teletandem se encontram virtualmente por meio de um recurso de comunicação síncrona (como o Zoom) e se comprometem a gerenciar a própria aprendizagem, assim como apoiar a aprendizagem do parceiro para que ambos se beneficiem, aprendendo línguas estrangeiras “in-tandem”, o que significa compartilhar informações sobre línguas e cultura e praticar com um parceiro, de forma colaborativa, para que ambos possam desenvolver suas competências na língua estrangeira.

O Teletandem, realizado com auxílio do computador e ferramentas de comunicação com áudio, câmera e chat, possibilita o contato de estudantes brasileiros com universitários estrangeiros que aprendem português.

O webinar acontecerá às 20h no Canal do YouTube do Câmpus Ilha Solteira.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página