Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Câmpus Araraquara promove live com Ignácio de Loyola
Início do conteúdo da página

Câmpus Araraquara promove live com Ignácio de Loyola

A transmissão acontece dia 22 e celebra os dez anos do câmpus

  • Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 15h21
  • Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 20h10
  • Acessos: 9080

Para comemorar sua primeira década de existência, o Câmpus Araraquara realizará a live “Falas soltas na quarentena”, que contará com a participação de um dos maiores escritores brasileiros, Ignácio de Loyola Brandão.

O escritor e jornalista, nascido em Araraquara, passou pelas redações dos periódicos brasileiros Claudia, Última Hora, Realidade, Planeta, Ciência e Vida e Vogue, e do francês Lui. Brandão tem mais de 40 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, relatos de viagens e livros destinados ao público infantil.  O autor ocupa, desde 2019, a cadeira nº 11 da Academia Brasileira de Letras, que pertencia a Helio Jaguaribe. 

Entre os romances mais conhecidos estão “Bebel que a Cidade Comeu”, “Zero”, “Não Verás País Nenhum”, “O Beijo Não Vem da Boca”, “Dentes ao Sol”, “O Anjo do Adeus” e “O Anônimo Célebre”.

A transmissão será realizada no próximo sábado, às 16h, no canal do YouTube do Câmpus Araraquara, e será mediada pela bibliotecária da unidade, Cíntia Santos.

Câmpus Araraquara

Iniciou suas atividades em 16 de agosto de 2010; nesse período, formaram-se cerca de 900 estudantes entre os cursos superiores, técnicos e técnicos integrados ao ensino médio.

Muito além da formação técnica, o câmpus oferece formação cidadã, entregando à sociedade pessoas capacitadas para atuarem em suas áreas profissionais, bem como na sociedade de que fazem parte.

registrado em:
Fim do conteúdo da página