Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Trilha da Ciência #13 aborda jornalismo científico
Início do conteúdo da página

Trilha da Ciência #13 aborda jornalismo científico

Edição extra da série de webinars acontece na próxima quinta, dia 10 de setembro, às 14h

  • Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 11h17
  • Acessos: 8469

A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação realiza no próximo dia 10 de setembro, às 14 horas, uma edição extra da série de webinars Trilha da Ciência. O bate-papo será sobre jornalismo científico. Convidada desta edição, a jornalista Natália Flores, editora da Agência Bori, abordará o tema “Jornalismo Científico – Agência Bori: conhecimento que vira notícia”.

A Bori é coordenada pelas jornalistas de ciência e pesquisadoras Sabine Righetti e Ana Paula Morales, e conta com uma equipe de tecnologia e de jornalistas especializados, que trabalham na curadoria dos artigos científicos a partir de critérios jornalísticos e na produção dos textos de divulgação. É um serviço inédito na área da comunicação de ciência no país.

Os artigos científicos são levantados diretamente nas bases do SciELO (Scientific Electronic Library Online), biblioteca eletrônica que reúne cerca de 300 periódicos científicos nacionais e que é parceiro da Bori. O projeto está ampliando as parcerias para ter acesso a cada vez mais estudos brasileiros publicados no Brasil e no exterior. Saiba mais em: https://abori.com.br/quem-somos/ 

Para participar, inscreva-se aqui e seja notificado no dia da transmissão. Acesse a webinar aqui

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página