Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Eleições para reitor e diretor-geral: veja regras para debates
Início do conteúdo da página

Eleições para reitor e diretor-geral: veja regras para debates

Confira também o Comunicado nº 12/2020  sobre o uso de redes sociais e mensagens instantâneas na campanha eleitoral

  • Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 15h50
  • Última atualização em Quinta, 01 de Outubro de 2020, 18h32
  • Acessos: 9808

A Comissão Eleitoral Central (CEC) divulgou hoje (24) as regras para condução dos debates entre os candidatos a reitor e diretor-geral dos câmpus do IFSP. Confira aqui.

A CEC também informou as datas de realização dos debates dos candidatos a reitor. O primeiro debate acontecerá no dia 30 de setembro;  o segundo e o terceiro debate acontecem nos dias 5 e 8 de outubro, respectivamente. Todos os debates têm início previsto para as 18h. Os debates entre os candidatos a diretor-geral ocorrerão em dias e horários que serão marcados e divulgados pela Comissão Eleitoral.

De acordo com o regramento, a fim de prevenir os riscos de contaminação pela Covid-19, os debates serão realizados por meio de uma plataforma de videoconferência e transmitidos pelo YouTube. Cada candidato poderá estar acompanhado de apenas um assistente.

Cada debate será divido em quatro blocos. No primeiro bloco, ocorrerá a apresentação dos candidatos; no segundo, haverá o momento de perguntas entre os candidatos; no terceiro, os candidatos responderão às perguntas do público, e o quarto bloco será destinado às considerações finais.

Serão disponibilizados, nos sites institucionais, links para formulários online, para que a comunidade faça suas perguntas aos candidatos. Os interessados podem enviar perguntas aos candidatos a reitor por meio do formulário disponível aqui

O período de campanha para o primeiro turno da eleição acontece entre os dias 17 de setembro e 12 de outubro. A data prevista para o primeiro turno é 13 de outubro, e o resultado da apuração será divulgado no dia 16 do mesmo mês.

Para informações completas, clique aqui e acesse os códigos eleitorais e todos os documentos do Processo Eleitoral.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página