Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Webinar apresenta edital “Mulheres Inovadoras da FINEP”
Início do conteúdo da página

Webinar apresenta edital “Mulheres Inovadoras da FINEP”

O evento discute o edital de fomento para startups lideradas por mulheres acontece às 15h, acompanhe aqui

  • Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 16h28
  • Última atualização em Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 10h33
  • Acessos: 10562

A Agência de Inovação do IFSP (Inova) realizará no dia 8 e fevereiro um webinar para apresentar e discutir o Edital “Mulheres Inovadoras da Finep”, a seleção é voltada para startups lideradas por mulheres.

O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

O webinar acontece no próximo dia 8 de fevereiro, às 15h, por meio do canal do IFSP no Youtube para oferecer mais informações sobre o edital. A palestra será realizada pela gerente do departamento regional da FINEP, Andréa Bentes Leal, e pela analista ddo departamento de empreendedorismo e investimento em startups da FINEP, Mariana Juer Taragano.

Edital

A Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), lançou uma chamada para o Prêmio Mulheres Inovadoras 2021, iniciativa dirigida ao estimulo e fomento da representatividade feminina no empreendedorismo nacional.

O Edital selecionará seis de cada uma das regiões do Brasil para serem aceleradas. Dessas, duas startups de cada região receberão o prêmio em dinheiro. Cada uma das regiões trabalhará com dois temas prioritários, envolvendo um conjunto de inovações nos setores de competitividade produtiva e qualidade de vida, para apresentação das propostas. O tema deve ser optado pela startup no momento da inscrição, de acordo com a região onde está localizada.

Poderão se candidatar ao Prêmio empresas de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, que sejam inovadoras, e trabalhem em condições de incerteza, com modelo de negócios repetível e escalável, capaz de resolver um problema real. É necessário, ainda, ter pelo menos uma mulher entre seus empreendedores, em função executiva ou gerencial.

Serão selecionadas até 30 startups mais inovadoras, lideradas por mulheres, para um processo de aceleração, mentoria especializada, suporte e acompanhamento por profissionais do mercado; e até 10 startups para receber o Prêmio Mulheres Inovadoras, no valor de R$ 100 mil cada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página