Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Webinar traz discussão sobre insumo farmacêutico
Início do conteúdo da página

Webinar traz discussão sobre insumo farmacêutico

Transmissão acontece no dia 8 de abril às 14h; acompanhe aqui

  • Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 12h51
  • Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 09h24
  • Acessos: 10471

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI), Norberto Prestes, fala, no dia 9 de abril, sobre os insumos farmacêuticos e as oportunidades nesse setor para o Brasil. A discussão será transmitida pelo canal do IFSP no Youtube a partir das 14h. Para receber o certificado de participação, inscreva-se aqui.

A pandemia provocada pela Covid-19 revelou a fragilidade e a dependência do Brasil em um setor estratégico: a saúde. A indústria farmacêutica nacional é extremamente dependente dos Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA), o principal ingrediente de um medicamento, produzidos no exterior.

O Brasil fabrica apenas 5% de todos os insumos necessários para a produção de seus medicamentos, importando a maior parte da China e da Índia, países responsáveis pela fabricação de 40% dos insumos utilizados no mundo inteiro.

Essa dependência torna a população e a indústria farmacêutica vulneráveis. O palestrante Norberto Prestes falará como o Brasil chegou a esse nível de dependência do exterior em relação à fabricação de insumos para seus medicamentos. O presidente da ABIQUIFI também avaliará as oportunidades para o Brasil nesse setor e a relevância de se investir na produção nacional de IFAs.

A conversa será mediada pelo professor Eduardo Mossin.

Para receber um lembrete no dia da webinar e o certificado de participação, inscreva-se aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página