Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > IFSP empossa novos membros do Conselho Superior
Início do conteúdo da página

IFSP empossa novos membros do Conselho Superior

  • Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 19h15
  • Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 19h16
  • Acessos: 8737

Tomaram posse nesta terça-feira, 14, os novos membros do Conselho Superior (Consup) do IFSP. Conselheiros do segmento discente, docente e técnico administrativo foram eleitos no último dia 10 de abril e exercerão mandato de 2019 a 2021.  O reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena, e o procurador Marcelo Cavaletti de Souza Cruz fizeram uma apresentação do Consup, falando das suas atribuições, estrutura e competências.

Tornar o IFSP cada vez mais democrático, inclusivo e participativo foi o principal desejo expressado pelos novos membros do Consup. As conselheiras Denise Santana, aluna do curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Câmpus Pirituba e Sara Beatriz, discente do curso Técnico Integrado em Mecatrônica do Câmpus Catanduva, disseram que pretendem ser a voz dos estudantes, assim como esperam partilhar com os colegas as informações sobre as matérias importantes que estiverem sendo discutidas no conselho.

O professor Whisner Fraga Mamede irá exercer seu segundo mandato como membro do Consup. Ele já havia representado o segmento docente em 2012, mas precisou se afastar para participar da gestão. Eleito novamente, Whisner contou que um dos seus maiores compromissos como conselheiro é rever os documentos que tratam da democratização e participação em todas as instâncias da instituição, para descentralizar ainda mais as decisões e ampliar a participação de todos.

A pedagoga Caroline Jango foi empossada como representante dos servidores técnicos administrativos para o seu primeiro mandato. Ela considera que o fato de ser escolhida por seus pares é um reflexo do trabalho enquanto esteve na Pró-reitoria de Extensão (PRX), atuando no desenvolvimento comunitário, e no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), em que foi uma das fundadoras. A conselheira afirmou que o Consup é a instância deliberativa mais importante do IFSP, onde a política educacional é construída e ratificada e é o local ideal para defender e buscar a consolidação de ações afirmativas que tornem o IFSP uma instituição mais diversa e inclusiva.

 Para saber mais sobre o Conselho Superior, acesse a página do Consup no portal do IFSP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página