Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Desenvolvimento de Pessoal
Início do conteúdo da página

Desenvolvimento de Pessoal do IFSP

Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 14h32 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 17h03 | Acessos: 80214

Esta página concentra as principais ações e programas relacionados ao Desenvolvimento de Pessoal do IFSP, como o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - instrumento que permite planejar e orientar a execução da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), instituída pelo Decreto nº 9.991/2019; Outro item da página trata do Programa de Iniciação e Integração de Novos Servidores - com a finalidade de promover a ambientação e integração dos novos servidores do IFSP por meio de vivências, capacitação em serviço e apresentação da forma de funcionamento da Instituição; Já o Multiplique tem objetivo de promover a multiplicação de práticas e saberes entre os servidores; e, por fim, temos os editais de Chamada Pública para Instituições de Ensino, privadas e públicas, que desejarem oferecer benefícios na forma de descontos em matrículas e mensalidades ou reserva de vagas em cursos diversos.

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS (PDP)

O Plano é elaborado por todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, a partir do levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores para alcance dos resultados organizacionais. A necessidade é uma lacuna entre o desempenho esperado e o desempenho atual. Todo o processo de levantamento de necessidades e elaboração do PDP é realizado pelo órgão no Portal SIPEC (https://portalsipec.servidor.gov.br/), e encaminhado via sistema para análise do órgão Órgão Central do SIPEC.

 

PROGRAMA DE INICIAÇÃO E INTEGRAÇÃO PARA NOVOS SERVIDORES

Apresentação

A Iniciação e Integração para Novos Servidores do IFSP - busca promover a ambientação e integração dos novos servidores do IFSP por meio de vivências, capacitação em serviço e apresentação da forma de funcionamento da Instituição. A participação é obrigatória para servidores efetivos e facultada aos substitutos e temporários. Os servidores que ingressarem na instituição por meio de nomeação ou de redistribuição deverão participar das ações promovidas e/ou disponibilizadas, com apoio da chefia imediata e da Unidades de Gestão de Pessoas da sua unidade. A carga horária e os certificados obtidos poderão ser utilizados para a Progressão por Capacitação, no caso de servidores técnico-administrativos, desde que atendidos os requisitos estipulados para essa finalidade.

Clique aqui para acessar a página do Programa de Iniciação e Integração para Novos Servidores 

 


MULTIPLIQUE

O MULTIPLIQUE é um espaço desenvolvido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, por meio da Coordenadoria de Formação de Pessoal (CFQVP), com o objetivo de promover a multiplicação de práticas e saberes entre os servidores, contando com o apoio daqueles que se disponibilizarem a disseminar seus conhecimentos em ações formativas (oficinas, cursos, palestras, etc.), de forma presencial, remota ou híbrida. No caso de cursos, haverá a possibilidade de oferecê-lo também em parceria com a ENAP.

A carga horária dedicada à viabilização (preparação e execução) da ação formativa deverá ser acordada entre servidor proponente e sua chefia imediata.

Para participar, preencha o formulário abaixo:

 

EDITAL Nº 55/2023 - Chamada Pública para Instituições de Ensino (VIGENTE)

Está aberta a chamada pública para instituições de ensino, privadas e públicas, que desejarem oferecer benefícios na forma de descontos em matrículas e mensalidades ou reserva de vagas em cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu e cursos de extensão e de educação continuada aos servidores ativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e/ou seus dependentes.

- Edital

Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP

UNINTER Educacional S/A

EDITAL Nº 308/2022 - Chamada Pública para Instituições de Ensino Superior (Em descontinuidade)

Está aberta a chamada pública para instituições de ensino superior, privadas e públicas, que desejarem oferecer benefícios na forma de descontos em matrículas e mensalidades ou reserva de vagas em cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu e cursos de extensão e de educação continuada aos servidores ativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e/ou seus dependentes.

Edital


 
Instituições Parceiras:
 

 

Fim do conteúdo da página