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Índice de Artigos


Diretoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal - DDGP 

Diretoria: Elaine Cristina dos Santos

Fone: (11) 3775-4549

E-mail:  

É responsável por desenvolver, propor, coordenar, acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes relativas à gestão estratégica de pessoas no âmbito do IFSP.

A esta diretoria compete:

  • Promover os Programas de capacitação e Qualificação no âmbito do IFSP;
  • Estimular o desenvolvimento dos servidores em consonância com os objetivos organizacionais;
  • Garantir a avaliação de desempenho dos servidores para fins de estágio probatório e progressões por mérito;
  • Garantir a avaliação documental para fins de progressões por capacitação e incentivos à qualificação;
  • Fomentar a saúde e a qualidade de vida dos servidores;
  • Desenvolver laudo ambiental para fins de verificação de insalubridade e periculosidade nos ambientes de trabalho.

 A DDGP compreende:

 


Diretoria Adjunta de Desenvolvimento de Pessoal - DADP

Diretor Adjunto: Vâner Lima Silva

Fone: (11) 3775-4545

E-mail:  

É responsável por assessorar a Diretoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas – DDGP em suas atribuições, bem como distribuir, acompanhar e controlar as tarefas junto às coordenadorias de Desenvolvimento de Pessoal, Saúde do Servidor e Perícia Médica, garantindo o cumprimento dos prazos, a correção e a legalidade das ações.

A esta diretoria adjunta compete:

  • Controlar os recursos disponibilizados para capacitação da Reitoria e todos os câmpus;
  • Promover programas de capacitação, quando percebida a necessidade nos processos de avaliação;
  • Propor e implantar a política de Capacitação da Instituição, atendendo às diretrizes estabelecidas em âmbito nacional pelo órgão central do SIPEC;
  • Orientar, visitar, interagir, conhecer as demandas e controlar a atuação dos câmpus nas ações relativas ao pessoal;
  • Promover convênios visando ao aprimoramento da formação do pessoal do IFSP;
  • Garantir a ampla divulgação, interna e externamente em relação ao órgão, das ações e políticas de desenvolvimento e gestão de pessoas do IFSP;
  • Planejar, coordenar e avaliar ações que promovam o desenvolvimento e qualidade de vida do servidor.

 A DADP compreende:


Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal – CDP

Coordenadora: Layse Nascimento Freire

Telefone: (11) 3775-4549

E-mail: 

É responsável por analisar e executar as progressões por capacitação e por mérito, incentivo à qualificação, incentivo educacional, afastamento para qualificação, estágio probatório, licença para capacitação, dar suporte para a Diretoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal e sanar os questionamentos das coordenadorias de gestão de pessoas e dos servidores dos campus do IFSP.

 A esta coordenadoria compete:

  • Executar procedimentos referentes à atualização de informações que possibilitem caracterizar a qualificação dos servidores (treinamento, desenvolvimento por capacitação);
  • Executar procedimentos referentes à divulgação das ações próprias do setor, na instituição e em órgãos da administração pública;
  • Executar programas destinados ao aperfeiçoamento e treinamento de pessoal;
  • Executar, por meio de políticas de capacitação, procedimentos referentes ao credenciamento e à certificação de servidores envolvidos em projetos de formação, treinamento e desenvolvimento;
  • Desenvolver os projetos de capacitação e qualificação, realizando acompanhamento de seu cumprimento;
  • Efetuar lançamentos no sistema SCDP para solicitar diárias e compra de passagens relacionadas às capacitações de servidores no âmbito da reitoria;
  • Gerir os programas de afastamento para capacitação em cursos de pós graduação strictu sensu, aprovado pela resolução n. º 871, de 4 de junho de 2013;
  • Informar ao MEC, por meio do sistema SIMEC, o quantitativo de capacitações executadas pelo IFSP;
  • Promover as avaliações de desempenho de todos os servidores, quanto ao seu desenvolvimento e execução de tarefas;
  • Avaliar titulação com a finalidade de incentivo à qualificação;
  • Avaliar titulação com a finalidade de progressão funcional;
  • Após avaliação de desempenho ou avaliação por titulação, propor progressão funcional dos servidores, quando necessário;
  • Coordenar e acompanhar o processo de capacitação dos servidores dos campi, em consonância com a política institucional de desenvolvimento de recursos humanos;
  • Orientar os servidores para as oportunidades de treinamento que se apresentarem. Planejar, acompanhar e avaliar a realização de cursos de treinamento nos campi;
  • Elaborar e acompanhar os processos de estágio probatório de todos os servidores no âmbito do IFSP. Ao término do estágio probatório, encaminhar processos para homologação do conselho superior. 

Servidores:

  • André Penedo Da Silva
  • Eliana Aparecida Lubianco
  • João Batista Joenck Júnior
  • Layse Nascimento Freire
  • Rafael Moreira De Souza
  • Taís Socorro Feitosa Da Silva Macedo
  • Vanessa Dayane Batista Ferreira

Coordenadoria de Assistência à Saúde do Servidor - CSS

Coordenadoria: Ana Verônica de Oliveira Collyer

Telefone: (11) 3775-4581 / 4582

E-mail:  

É responsável em orientar, acompanhar e atuar em demandas pertinentes às questões de saúde do servidor público federal, otimizando os procedimentos; além de ampliar a política de atenção à Saúde do Servidor de acordo com o previsto pelo SIASS, Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor.

A esta coordenadoria compete:

  • Recebimento e homologação de atestados médicos e odontológicos dos servidores, bem como de acompanhamento familiar;
  • Agendamento de perícias singulares;
  • Visitas domiciliares ou hospitalares aos servidores em afastamentos por motivos de saúde;
  • Encaminhamento ao SIASS de perícias por Junta Médica Oficial – JMO;
  • Licenças gestante e prorrogações da licença gestante;
  • Exames médicos para efeito de admissão, redistribuição e exoneração;
  • Processos de Isenção de IR;
  • Acidentes de trabalho;
  • Acompanhamento social e psicológico aos servidores;
  • Acompanhamento do processo de reintegração do servidor;
  • Engenharia e Segurança do Trabalho;
  • Orientação e acompanhamento de demandas de saúde junto às chefias e servidores. 

Servidores:

  • Adriana Isabel Rebeschini
  • Adriano Paulino Lima
  • Aline Paes de Araújo
  • Ana Veronica de Oliveira Collyer
  • Danielle Lima Menezes Ananias
  • Margareth Silva de Oliveira Paz
  • Mirely Ferreira dos Santos
  • Paulo Vaz Ferreira Filho
  • Pedro Henrique Moreira Dias
  • Priscila Fernandes Lucci
  • Silvia Regina Pereira Vicente
  • Bernardo Fontes Garcia
  • Edison José de Aguiar
  • Marcel Langer
  • Maria del Pilar Dominguez Estevez

Coordenadoria de Perícias Médicas - CPM

Coordenador: Edison José de Aguiar
Telefone: (11) 3775-4582
E-mail:
É o setor responsável pela realização de perícias médicas dos servidores federais para diversos fins.
A esta Coordenadoria compete:

• Realização de perícias médicas dos servidores federais;
• Lançamento dos afastamentos dos servidores no Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS


Servidores:

  • Bernardo Fontes Garcia
  • Edison José de Aguiar
  • Marcel Langer
  • Marco Antônio Polízio
  • Maria del Pilar Dominguez Estevez

 


Diretoria de Cadastro e Pagamento de Pessoal - DCPP 

Diretor:  José Márcio Vieira

Telefone: (11) 3775-4544

E-mail 

É responsável pelo gerenciamento dos assentamentos funcionais, além do processamento da folha de pagamento, dos servidores ativo, inativos e pensionistas.

A esta Diretoria compete:

  • Propor, avaliar e instituir as diretrizes das atividades relacionadas às Coordenadorias de Cadastro, Pagamento e Conformidade de Pessoal;
  • Verificar as normativas expedidas pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público - SEGRT atinentes as atividades relacionadas ao setor e estabelecer a implementação no âmbito do Instituto Federal de São Paulo;
  • Verificar as normativas expedidas pelo CONLEGIS, bem como pelas autarquias de controle (Controladoria Geral da União – CGU e Tribunal de Contas da União – TCU), bem como os Comunicas do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE e estabelecer a implementação no âmbito do Instituto Federal de São Paulo;
  • Auxiliar as Coordenadorias de Gestão de Pessoas dos Câmpus plenos e avançados para que as atividades a título de Gestão de Pessoas, no que compete às atribuições dessa Diretoria Adjunta, sejam exercidas.

 A DCPP compreende:


Diretoria Adjunta de Cadastro e Pagamento de Pessoal - DACP 

Diretor Adjunto: Guilherme Oliveira Leite

Telefone: (11) 3775-4546 / 4547

E-mail:  

É responsável por auxiliar no gerenciamento dos assentamentos funcionais, além do processamento da folha de pagamento, dos servidores ativo, inativos e pensionistas.

A esta Diretoria Adjunta compete:

  • Propor, avaliar e instituir as diretrizes das atividades relacionadas às Coordenadorias de Cadastro, Pagamento e Conformidade de Pessoal;
  • Verificar as normativas expedidas pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público - SEGRT atinentes as atividades relacionadas ao setor e estabelecer a implementação no âmbito do Instituto Federal de São Paulo;
  • Verificar as normativas expedidas pelo CONLEGIS, bem como pelas autarquias de controle (Controladoria Geral da União – CGU e Tribunal de Contas da União – TCU), bem como os Comunicas do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE e estabelecer a implementação no âmbito do Instituto Federal de São Paulo;
  • Auxiliar as Coordenadorias de Gestão de Pessoas dos Câmpus plenos e avançados para que as atividades a título de Gestão de Pessoas, no que compete às atribuições dessa Diretoria Adjunta, sejam exercidas.

DACP compreende:


Coordenadoria de Conformidade de Gestão de Pessoal - CCGP

Coordenadora: Stela Haler

Fone: (11) 3775-4546

E-mail: 

 

É responsável pela conferência cadastral e financeira de dados lançados na folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas, de modo a certificar-se da exatidão das mesmas perante a Lei, com o objetivo de trazer mais lisura e legalidade aos procedimentos de gestão de pessoas.

À esta Coordenadoria compete:

  • Atendimento à Auditoria Preventiva, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - MPDG, da folha de pagamento;
  • Respostas as possíveis inconsistências cadastrais e/ou financeiras, apontadas através dos Sistema de Trilhas de Auditoria de Pessoal da Controladoria Geral da União (CGU);
  • Cumprimento de solicitações de Auditorias Internas;
  • Verificação dos lançamentos efetuados na folha de pagamento, antes de seu fechamento, para a diminuição de irregularidades nos processos;
  • Elaboração mensal de Relatório contendo os conflitos encontrados na análise da folha de pagamento, com orientações preventivas;
  • Instrução e acompanhamento de processos de Regularização Cadastral e Financeira;
  • Elaboração de indicadores do IFSP com gastos da folha de pagamento (verbas remuneratórias e indenizatórias).

Colaboradores:

  • Renata Elaine Cardoso;
  • Sergio Berto dos Santos;
  • Stela Haler (Coordenadora). 

Coordenadoria de Cadastro e Movimentação - CCM

Coordenador: Pedro Pinto da Mata

Telefone: (11) 3775-4546

E-mail:

É responsável pela atualização cadastral e física do assentamento funcional dos servidores, bem como pelo controle de frequência, emissão de crachá e carteira funcional dos servidores em exercício na Reitoria e Câmpus Avançados. Ademais, cabe ao setor o auxílio dessas atividades às Coordenadoria de Gestão de Pessoas dos Câmpus.

 A esta Coordenadoria compete:

  • Efetuar o Cadastramento de novos Servidores com exercício na Reitoria ou Câmpus Avançados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE, Sistema de Apreciação e Registro dos Atos de Admissões e Concessões – SISAC e no Sistema de controle de ponto;
  • Efetuar a movimentação sistêmica (lançamentos de Ressarcimento à saúde, Auxílio Transporte, Auxílio Pré-escolar, Auxílio Natalidade e afins) no assentamento funcional dos servidores com exercício na Reitoria ou em Câmpus Avançado;
  • Controle dos assentamentos funcionais físicos, bem como o cadastramento no Assentamento Funcional Digital – AFD das pastas funcionais dos servidores com exercício na Reitoria e Câmpus avançado;
  • Efetuar a movimentação sistêmica (Progressões funcionais – docente e administrativo, Alteração da jornada de trabalho, Lançamentos de licenças nojo/gala/paternidade) no assentamento funcional de todos os servidores do Instituto Federal de São Paulo, com exceção dos câmpus com atividades descentralizadas;
  • Auxiliar a Coordenadoria de Conformidade de Gestão de Pessoal, no que compete as atividades inerentes à esta Coordenadoria, para responder as Trilhas de Auditoria da Controladoria Geral da União – CGU, Auditorias Preventivas (SERPRO/MP) e auditorias internas;
  • Auxiliar a Coordenadoria de Legislação e Normas, no que compete as atividades inerentes à esta Coordenadoria, para responder as diligências apresentadas pelo Tribunal de Contas da União – TCU;
  • Auxiliar a Diretoria Adjunta de Cadastro e Pagamento de Pessoal, no tocante ao suporte às dúvidas das Coordenadorias de Gestão de Pessoas do Câmpus, para o desenvolvimento das atividades ora descentralizadas pela Reitoria;
  • Efetivar o lançamento sistêmico (SIAPE E SISAC) dos desligamentos funcionais (vacância por exoneração ou posse em outro cargo inacumulável; término ou rescisão de contrato de trabalho dos docentes substitutos ou temporários).

Colaboradores:

  • Afonso Lima Filho;
  • Constância Adélia Garcia Bozz;
  • Daniel Eleti;
  • Flavio Renato Nascimento dos Santos;
  • Gabriel Batista de Azevedo;
  • Júlio César Ribeiro Pinto;
  • Regiane Ferreira da Silva;
  • Renato Ribas. 

Coordenadoria de Pagamento de Pessoal - CPP

Coordenadora: Jaqueline de Oliveira

Fone: (11) 3775-4547

E-mail: 

 

É responsável pela atualização e processamento da folha de pagamento de pessoal, no âmbito do IFSP.

 A esta Coordenadoria compete:

  • Apurar e lançar o pagamento retroativo proveniente da inclusão de novos Servidores com exercício na Reitoria ou Câmpus Avançados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE;
  • Efetuar o pagamento retroativo referente a movimentação sistêmica (lançamentos de Auxílio Transporte, Auxílio Pré-escolar, Auxílio Natalidade e afins) na folha de pagamento dos servidores com exercício na Reitoria ou em Câmpus Avançado;
  • Efetuar o lançamento financeiro retroativo referente as movimentações sistêmicas (Progressões funcionais – docente e administrativo, Alteração da jornada de trabalho, Lançamentos de licenças nojo/gala/paternidade (desconto do auxílio transporte, se houver)) na folha de pagamento de todos os servidores do Instituto Federal de São Paulo, com exceção dos câmpus com esta atividade descentralizada;
  • Auxiliar a Coordenadoria de Conformidade de Gestão de Pessoal, no que compete as atividades inerentes à esta Coordenadoria, para responder as Trilhas de Auditoria da Controladoria Geral da União – CGU, Auditorias Preventivas (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - MPDG) e Auditorias Internas;
  • Auxiliar a Coordenadoria de Legislação e Normas, no que compete as atividades inerentes à esta Coordenadoria, para responder as diligências apresentadas pelo Tribunal de Contas da União – TCU;
  • Atualização da folha de pagamento de professores substitutos/temporários, bem como de servidores inativos e beneficiários de pensão temporárias/vitalícia, tendo em vista aumentos salariais previstos em Lei;
  • Inclusão/Alterações/Exclusões de Pensões alimentícias;
  • Apurar o valor gerado a partir de desligamentos funcionais (vacância por exoneração ou posse em outro cargo inacumulável; término ou rescisão de contrato de trabalho dos docentes substitutos ou temporários). Caso houver necessidade de restituição ao erário, encaminhar à Coordenadoria de Conformidade de Gestão de Pessoal.
  • Auxiliar a Diretoria Adjunta de Cadastro e Pagamento de Pessoal, no tocante ao suporte às dúvidas das Coordenadorias de Gestão de Pessoas do Câmpus, para o desenvolvimento das atividades ora descentralizadas pela Reitoria;

 Colaboradores:

  • Adriano Gomes dos Santos;
  • Antônia Marina da Silva Mota;
  • Francirei Vieira de Souza;
  • Jaqueline de Oliveira (Coordenadora);
  • Natasha Souza Santicioli;
  • Rocio Quispe Yujra. 

Diretoria Adjunta de Administração de Pessoal - DAAP

Diretora Adjunta: Patrícia Batista Santos

Fone: (11) 3775-4544

E-mail: 

É responsável por planejar, coordenar, acompanhar todas as atividades voltadas administração de pessoal, além de dá suporte a Diretoria de Administração de Pessoal.

A esta Diretoria Adjunta compete:

  • Gerenciar acompanhar e viabilizar a admissão de servidores; processos de provimento de cargos, aposentadoria e pensão;
  • Propor e acompanhar o cumprimento de atos normativos e procedimentos relativos à aplicação da legislação de pessoal vigente; além de analisar e emitir parecer em processos que envolvam questões legais na área de gestão de pessoas.
  • Gerenciar as atividades das coordenadorias, revisar, organizar, documentar e publicar os procedimentos relacionados à sua área;
  • Prestar esclarecimentos aos órgãos de controle pertinentes à área.

DAAP compreende:


Coordenadoria de Admissão de Pessoal  - CAP

Coordenadora: Karin Mayumi Tsutiya

Telefone: (11) 3775-4548

E-mail:

É responsável por planejar, controlar, executar e rever procedimentos referente a admissão (cargo efetivo e temporário) e no caso da Reitoria, contratação de estagiários, além de procedimentos referentes a formalização (Memorandos e Portarias) referente a Vacância, Exoneração, Recondução e Reintegração.

 A esta coordenadoria compete:

  • Desenvolver as diretrizes relacionadas aos processos de admissão e exoneração/vacância de pessoal, controlar os quantitativos de códigos de vagas;
  • Atender e orientar, servidores, candidatos nomeados e coordenadorias de gestão de pessoas quanto às dúvidas e à resolução de casos peculiares (atuando em conjunto com diversos setores/órgãos) referentes à admissão, contratação, recondução, reintegração e exoneração/vacância de pessoal;
  • Efetuar os procedimentos de provimento de cargos efetivos e temporários (Processo Seletivo para Contratação de Professor Substituto) e ainda, processos para contratação de estagiários (no caso da Reitoria);
  • Efetuar procedimentos para a Vacância/Exoneração/Finalização de Contrato Recondução e Reintegração quando solicitados;
  • Distribui no SIAPE os códigos de vaga dos empossados;
  • Preparar e encaminhar os processos para os setores competentes;
  • Cadastramento/exclusão no SIAPE e folha de pagamento;
  • Analisa os pedidos e executa aditamentos de contratos (Professores Substitutos e Estagiários);
  • Recepciona e executa no sistema SIAPE criação, alteração e exclusão de UORGs;
  • Busca manter atualizadas as informações relativas à legislação de pessoal pertinente ao setor;
  • Publicar os procedimentos relacionados à área;
  • Prestar esclarecimentos aos órgãos de controle pertinentes à área. 

Servidores:

  • Suzana Maria Pereira
  • Raquel Ferrarezi Gomes
  • Rita de Cassia Fernandes Cristóvão
  • Angelica Yukari Morita 

Coordenadoria de Gestão de Pessoas - CGP

Coordenadora: Elina Martins Silva

Telefone: (11) 3775-4543

E-mail 

A Coordenadoria de Gestão de Pessoal (CGP) é responsável pela emissão de portarias de designação e dispensa de função gratificada, de nomeação e exoneração de cargo de direção, de substituição; de regime de trabalho; de mudança de local de trabalho devido projeto institucional; responsável pelo recebimento e encaminhamento de documentos direcionados às Diretorias de Administração de Pessoal (DAP) e Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (DDGP)e realiza atendimento pessoal e telefônico dos servidores ativos, inativos, pensionistas e demais interessados. 

A essa Coordenadoria compete:

  • Atender público em Geral (ativos,  inativos pensioninistas e demais interessados);
  • Receber e encaminhar documentos no SUAP aos setores DAP e DDGP; 
  • Confeccionar e publicar portarias de designação/nomeação - dispensa/exoneração de função gratificada e/ou cargo de direção; 
  • Confeccionar portarias de substituição dos servidores da Reitoria;
  • Confeccionar portaria de mudança de Regime de Trabalho (RDE); redução de carga horária;
  • Confeccionar portaria  de Projeto Institucional, assim como orientar os servidores a respeito deste expediente; 

Servidores / Colaboradores:

  • Karina de Assunção Pardinho
  • Dayane Maganha dos Santos

Coordenadoria de Legislação e Normas (CLN)

Coordenador: Wanderley França Fonseca

Telefone: (11) 3775-4543

E-mail:

 

É responsável pelos processos de aposentadoria, pensão e demais dúvidas referentes à legislação, normas administrativas e assuntos de pessoal. Emite Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) para fins de aproveitamento de tempo de serviço em outro órgão/entidade. Elabora Pareceres para dirimir dúvidas legais referente à legislação de pessoal, em conformidade com as normas administrativas do Órgão Central (SIPEC), assessorando os respectivos departamentos, entre outros atos.

A essa Coordenadoria compete:

  • Executar todo o procedimento relacionado à aposentadoria por tempo de contribuição, por idade e compulsória;
  • Atos de revisão de aposentadoria;
  • Responder às diligências do TCU e da CGU sobre revisões de processos de pensão e aposentadorias;
  • Incluir atos administrativos concernentes a aposentadorias e pensões no SISAC;
  • Contagem de Tempo de Serviço;
  • Averbação de tempo anterior de serviço;
  • Responder consultas sobre legislação de pessoal;
  • Analisar, interpretar e aplicar os dispositivos legais regulamentares ou outros atos normativos referentes à legislação de pessoal;
  • Analisar juridicamente os processos administrativos que tratam dos assuntos relacionados à legislação de pessoal e à emissão de pareceres relativos a esses processos, com a devida aplicação da legislação pertinente;
  • Responsável pelos atos de Colaboração / Cooperação Técnica de Servidores (art. 30 da Lei 12.772/2012; art. 26-A da Lei 11.091/2005);
  • Responsável pelos atos iniciais Requisição e Cessão de Servidores (art. 93 da Lei 8.112/90; Decreto 4050/2001);
  • Responsável pelos atos iniciais que envolve a Licença Para Tratar de Interesses Particulares (art. 91 da Lei 8.112/90);
  • Responsável pelos atos inicias que envolvem a Licença Para Atividade Política (art. 86 da Lei 8.112/90);
  • Responsável pela emissão de Parecer sobre a aquisição de tempo para usufruto da Licença para Capacitação (art. 87 da Lei 8.112/90);
  • Avaliar e emitir Parecer sobre pedidos de Ajuda de Custo e Auxílio-Moradia (art. 53 e 60-A da Lei 8.112/90);
  • Acompanhar diariamente, por meio de leitura do Diário Oficial da União, os atos que envolvem a legislação de pessoal, comunicando os respectivos Dirigentes e/ou interessados.

 Servidores:

  • Felipe Luiz Moreira
  • Wanderley França Fonseca
  • Ronaldo Braz Silvestre  
  • Carolina Maria de Carvalho

Núcleo Descentralizado de Gestão de Pessoas - NGP/SBV 

 

Telefone: (19) 3634-1114

 

NGP conta com a seguinte estrutura organizacional:

A este Núcleo compete:
  • Planejar, gerenciar, desenvolver, acompanhar e avaliar a implementação das políticas de gestão de pessoas nos Câmpus sob sua jurisdição, atuando de forma sistêmica, estratégica, articulada e com base em visão holística;
  • Prestar assessoria a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional – PRD em assuntos referentes a gestão e desenvolvimento de pessoas;
  • Elaborar diretrizes e normas do Núcleo em consenso com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional;
  • Planejar, orientar, coordenar, normatizar, acompanhar, monitorar e avaliar os processos e atividades nos Câmpus na área de Gestão de Pessoas, no âmbito do NGP;
  • Identificar estratégias de gestão de pessoas adequadas a regionalidade dos Câmpus sob sua jurisdição;
  • Coordenar a elaboração de proposta orçamentária, o gerenciamento da execução financeira, em consonância com o Plano de Trabalho, no âmbito do NGP;
  • Planejar e acompanhar os procedimentos licitatórios de contratações de bens e serviços do NGP;
  • Responsabilizar-se pelos bens patrimoniais do NGP;
  • Articular, acompanhar as ações de grupos de trabalho e comissões local e regional que tratem de assuntos referentes à gestão e desenvolvimento de pessoas;
  • Orientar e visitar os Câmpus sob sua jurisdição, interagindo e conhecendo as demandas e controlando a atuação das Coordenadorias de Gestão de Pessoas nas ações relativas à gestão e desenvolvimento de pessoas;
  • Apoiar as ações de desenvolvimento de pessoal e de educação continuada dos servidores por meio do seu Centro de Formação e Aperfeiçoamento;
  • Organizar e coordenar a programação anual de capacitação dos Câmpus sob sua jurisdição, observadas as diretrizes e orientações da Coordenadoria de Formação e Desenvolvimento de Pessoas;
  • Organizar e coordenar encontros locais, regionais e outros de forma ordinária ou eventual para a divulgação dos projetos desenvolvidos nos Câmpus;
  • Implantar e coordenar o departamento de Atenção à Saúde do Servidor, relacionados à perícia em saúde, à vigilância ao ambientes e processos de trabalho e à promoção da saúde no âmbito do NGP;
  • Implementar políticas de saúde e qualidade de vida do servidores e de responsabilidade socioambiental, no âmbito de sua jurisdição;
  • Elaborar informações do NGP para subsidiar a Prestação de Contas Anual do IFSP, encaminhando-as à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional;
  • Promover, em conjunto com os Câmpus, ações de divulgação dos processos de acesso e ingresso de servidores; 

Coordenação Administrativa e de Informação – CADI

Coordenador: Álvaro Gianelli

Telefone:  (19) 3634-1114

E-mail

A esta Coordenadoria compete:

  • Planejar e coordenar a execução das atividades de administração de material, pessoal, patrimônio, transporte, telefonia, arquivo e protocolo do Núcleo de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Tecnologia da Informação;
  • Executar as atividades referentes à gestão de pessoas no Núcleo de Gestão de Pessoas e no Núcleo de Tecnologia da Informação;
  • Executar as atividades relativas à gestão documental e arquivística do Núcleo de Gestão de Pessoas e Núcleo de Tecnologia da Informação;
  • Coordenar o trâmite documental, providenciar a publicação oficial e a divulgação de matérias do Núcleo de Gestão de Pessoas e Núcleo de Tecnologia da Informação;
  • Orientar, propor diretrizes e padrões, planejar e implementar as ações de comunicação, eventos e identidade visual impressa e eletrônica do Núcleo de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Tecnologia da Informação;
  • Planejar e executar tarefas relativas às aquisições e contratações do Núcleo de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Tecnologia da Informação;
  • Apoiar, fornecer subsídios, orientar, executar, monitorar e controlar a gestão interna, no âmbito dos Núcleo de Gestão de Pessoas e Núcleo de TI, especialmente atividades relacionadas a planejamento e gestão orçamentária e financeira. 

Coordenadoria de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida de Pessoal - CASP 

Coordenadora: Élide Gomes Pereti Cremonesi

Fone: (19) 3634-1114

E-mail: 

A esta Coordenadoria compete :

  • Orientar, acompanhar e atuar em demandas pertinentes às questões de saúde dos servidores dos Câmpus sob sua jurisdição;
  • Propor, planejar e desenvolver projetos e ações que contribuam para a qualidade de vida dos servidores e seus familiares nos Câmpus sob sua jurisdição;
  • Desenvolver atividades de cultura e lazer;
  • Recadastrar aposentados e pensionistas com limitação física para deslocamento à Reitoria do IFSP ou órgão federal mais próximo à sua residência, por meio de visita domiciliar;
  • Planejar, executar e articular a implantação das diretrizes da Política de Atenção à Saúde do Servidor, expressa pelo SIASS;
  • Identificar estratégias de promoção da saúde, segurança e qualidade de vida, adequadas ao contexto atual e futuro dos Câmpus sob sua jurisdição;
  • Subsidiar as Coordenadorias de Gestão de Pessoas, na área de sua competência. 

Coordenadoria de Formação e Desenvolvimento de Pessoas - CFOR

Coordenadora: Priscila Cabreira de Freitas

Fone: (19) 3634-1114

E-mail:

A esta Coordenadoria compete:

  • Desenvolver estudos e promover ações de treinamento e desenvolvimento, visando a valorização e melhoria de desempenho do servidor nos Câmpus sob sua jurisdição;
  • Planejar, coordenar, executar as ações de treinamento e desenvolvimento com base no diagnóstico de necessidades de treinamento, plano de carreira, avaliação de desempenho pessoal nos Câmpus sob sua jurisdição;
  • Planejar e coordenar programas de educação continuada dos servidores;
  • Promover o desenvolvimento da cultura organizacional no aperfeiçoamento e qualificação dos servidores dos Câmpus sob sua jurisdição;
  • Manter intercâmbio com outras instituições, visando à atualização de projetos e ações de treinamento e desenvolvimento;
  • Coordenar e implementar programas de desenvolvimento gerencial dos Câmpus, visando à melhoria do modelo de gestão institucional e cultura organizacional;
  • Realizar atividades de fomento ao desenvolvimento cultural dos servidores e promover ações que propiciem a discussão e reflexão sobre as novas realidades tecnológica, econômica, social e política. 

Coordenadoria de Inovação e Gestão de Processos - CIGP 

Coordenadora: Gabriela do Prado Giraldi

Telefone: (19) 3634-1114

E-mail:

A esta Coordenadoria compete :

  • Planejar e gerir os trabalhos e ações referentes a gestão de processos e procedimentos relativos à administração e desenvolvimento de pessoas;
  • Coordenar estudos e ações para planejamento, avaliação e controle dos procedimentos;
  • Coordenar trabalhos para a desburocratização e inovação em administração e desenvolvimento de pessoas;
  • Desenvolver trabalhos relacionados a benchmarking na área de gestão e desenvolvimento de pessoas;
  • Acompanhar a implementação de procedimentos nas Coordenadorias de Gestão de Pessoas nos Câmpus sob sua jurisdição;
  • Acompanhar a legislação de pessoal, no tocante à sua competência;
  • Assessorar a Diretoria de Gestão de Pessoas em assuntos de sua competência.

 

Servidores do IFSP

Atualização - abril de 2019

Demonstrativo de Cargos Ocupados e Vagos do IFSP - Atualizado em 31 de julho de 2019

 

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