Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Contatos > Últimas notícias > Radar IFSP: lançamento da pedra fundamental para a construção da nova Reitoria
Início do conteúdo da página

Radar IFSP: lançamento da pedra fundamental para a construção da nova Reitoria

Obra custará em torno de dez milhões e deve ser concluída em 8 meses

  • Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 15h27
  • Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 10h02
  • Acessos: 16158

O IFSP realizou nesta sexta-feira (04) a cerimônia de lançamento da pedra fundamental para a construção da nova sede da Reitoria. A estrutura será construída em uma área de 2.749,43m², que fica ao lado da portaria B do Câmpus São Paulo. A obra terá um custo de R$ 10.314.658,58 e deve ser concluída em 8 meses. 

O objeto da obra é a execução de um prédio em estrutura metálica com dois pavimentos, nos quais serão alocados os diversos setores que compõem as pró-reitorias de Administração, de Ensino, de Extensão, de Pesquisa e Pós-Graducação, bem como a de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. O prédio também contemplará áreas estratégicas de apoio ao reitor, como salas de reunião e a sala dos conselhos. 

Participaram da cerimônia o reitor Silmário Santos, a vice-diretora do Câmpus São Paulo, Carmem Monteiro Fernandes, os pró-reitores Bruno Luz (Desenvolvimento Institucional) e Adalton Ozaki (Pesquisa e Pós-Graduação), o chefe de gabinete da reitoria, Rafael Alves, o diretor de Relações Internacionais e ex-reitor, Eduardo Modena, e os diretores dos câmpus Boituva (Felipe Almeida), Guarulhos (Ricardo Agostinho), Jundiaí (Karina Maretti), São Miguel Paulista (Luís Fernando Camargo) e São Roque (Frank Viana). Também estiveram presentes servidores de diversos setores da Reitoria e de câmpus. 

O reitor destacou o quão representativo e importante é essa obra para o Instituto. Silmário lembrou que o IFSP é hoje a maior instituição de ensino público federal do país, com mais de 60 mil alunos e mais de 5 mil servidores. “A Reitoria hoje se mistura com o Câmpus São Paulo, que é a nossa maior unidade, com mais de 8 mil alunos. O lançamento da pedra fundamental da nova sede simboliza um ganho para todo o Instituto, particularmente para o Câmpus São Paulo e para os servidores da Reitoria, que terão mais qualidade no seu ambiente de trabalho”, afirmou.  

Silmário lembrou ainda que manter a Reitoria no mesmo endereço significa também preservar o local numa região onde mais de 200 famílias já se estruturaram pra morar e trabalhar. Tudo isso, segundo o reitor, “resulta numa entrega mais qualificada e mais feliz do nosso papel que é proporcionar o ensino público gratuito e de qualidade”, concluiu. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página