Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > Câmpus Cubatão comemora aniversário com festa virtual
Início do conteúdo da página

Câmpus Cubatão comemora aniversário com festa virtual

  • Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 13h02
  • Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 13h03
  • Acessos: 8735

O Câmpus Cubatão do IFSP celebrou seus 33 anos de atividades com um happy hour virtual, que reuniu, no dia 1º de abril, servidores e alunos. 

O isolamento social não impediu sequer que os participantes cantassem o "Parabéns pra você". Além de comemorar, alunos e servidores lembraram histórias vividas no câmpus e trocaram impressões sobre a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. 

O Câmpus Cubatão, assim como os demais câmpus do IFSP, encontra-se com as atividades acadêmicas suspensas. Atividades administrativas essenciais estão sendo realizadas remotamente. 

História

O primeiro processo seletivo do Câmpus Cubatão, então denominado Unidade de Ensino Descentralizada de Cubatão da Escola Técnica Federal de São Paulo (ETFSP), contou com mais de cinco mil inscritos para os cursos técnicos integrados em Eletrônica, Informática Industrial e Processamento de Dados.

A aula inaugural aconteceu em 31 de março de 1987, no auditório da Prefeitura Municipal de Cubatão, e foi ministrada pelo então Ministro da Educação, Jorge Bornhausen. Com 640 alunos, o câmpus oferecia aula nos três turnos. Saiba mais aqui.

 Fonte: Câmpus Cubatão

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página