Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > Câmpus Boituva se mobiliza para confecção de máscaras, protetores faciais e doações de alimentos

A intenção é colaborar com a proteção dos trabalhadores da saúde e auxiliar a comunidade carente

• Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2020, 16h21
  • Última atualização em Quarta, 15 de Abril de 2020, 17h42

O Câmpus Boituva iniciou sua produção de face shields e máscaras de TNT, como maneira de auxiliar a proteção dos trabalhadores da saúde no município em meio à pandemia do coronavírus. A prefeitura solicitou ao câmpus a produção de 200 unidades de face shiels e 2.000 máscaras de TNT. O material utilizado para produção será doado por empresários da região.

O câmpus utilizará uma máquina de corte a laser para as máscaras faciais, o que facilitará o trabalho dos estudantes que se voluntariaram para costurar os equipamentos de proteção.

A máquina de corte a laser do câmpus passou a ser utilizada para cortar as máscaras, o que facilitou o trabalho das cerca de 20 costureiras voluntárias. Além disso, está sendo utilizada a impressora 3D do câmpus para a fabricação de protetores faciais, cujo molde foi adaptado,  com base em um projeto da Universidade Federal de Santa Catarina. Os protetores estão sendo cortados e montados por voluntários. A Secretaria de Saúde de Iperó e a Secretaria de Saúde de Boituva, já solicitaram doações desses equipamentos.

Motivados em colaborar com a comunidade estudantes se mobilizaram para arrecadar alimentos e materiais de limpeza para serem doados à famílias de vulnerabilidade do município, o câmpus é um ponto de coleta de doações.

Instituições públicas de saúde também podem contar com o auxílio do câmpus para manutenção de respiradores, a Secretaria de Saúde de Iperó solicitou a manutenção de um respirador, interessados devem entrar em contato pelo e-mail ou pelo telefone 15 3363-8620.