Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > Cinedebate live: bate-papo desta sexta será sobre o filme Primavera de Fernanda

Cinedebate live: bate-papo desta sexta será sobre o filme Primavera de Fernanda

Live será conduzida pelo professora Vania Gomes e abordará a produção dos diretores Débora Zanatta e Estevan de la Fuente. Acompanhe nesta sexta (8), às 18h30, pelo canal do IFSP no YouTube

• Publicado: Quarta, 06 de Mai de 2020, 17h44
  • Última atualização em Quarta, 06 de Mai de 2020, 18h56

Será realizada nesta sexta-feira (6), a 4ª sessão do Cinedebate live. Os convidados dessa semana são os diretores Débora Zanatta e Estevan de la Fuente, e a protagonista da obra, Laysa Machado. Eles falarão sobre o filme Primavera de Fernanda, lançado em 2018 pela produtora Beija-Flor Filmes a obra já foi exibida e premiada em diversos festivais nacionais e internacionais. A professora Vania Gomes, do Câmpus Salto, fará a apresentação da live.

Lembrando que o filme não é exibido na hora do debate, então quem ainda não assistiu e deseja participar das discussões pode acessá-lo antes no link disponível aqui. O Cinedebate Live será exibido pelo canal do IFSP no YouTube.

Sobre o Cinedebate Live

A pró-reitoria de Extensão do IFSP (PRX) está promovendo um bate-papo virtual com diretores de curtas e longas-metragens, por meio do Cinedebate Live. As conversas acontecerão todas as sextas, às 18h30, A cada semana um professor do IFSP será convidado para a presentar a live.

De acordo com Priscila Aquino, coordenadora de ações socioculturais da PRX, a atividade tem o objetivo de aproximar os estudantes do IFSP das atividades de audiovisual que a pró-reitoria vem promovendo desde 2017, em parceria com o Festival Entretodos. Ela ressaltou que este período de quarentena é um momento propício para se discutir filmes e abrir diálogos, já que as obras audiovisuais estão sendo tão procuradas nesses dias de isolamento.

Segundo Priscila, o Cinedebate Live também pode colaborar com os estudantes e servidores que queiram submeter curtas para o II Festival de Curtas-metragens de Cidadania e Diretos Humanos do IFSP, que está com inscrições abertas até 22 de junho.