Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > IFSP promove webinar com presidente da Abenge
Início do conteúdo da página

IFSP promove webinar com presidente da Abenge

O evento acontecerá dia 27 e discutirá as alterações das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) dos cursos de Engenharia

  • Publicado: Quinta, 07 de Mai de 2020, 15h25
  • Última atualização em Quarta, 27 de Mai de 2020, 13h52
  • Acessos: 11515

No próximo dia 27, às 14 horas, a pró-reitoria de Ensino promoverá um webinar para os professores do IFSP com o presidente da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge), o professor Vanderli Fava de Oliveira. O encontro esclarecerá dúvidas e discutirá as alterações das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) dos cursos de Engenharia, estabelecidas pela Resolução CNE-CES n° 02, de 24 de abril de 2019.

Durante o webinar, serão abordados os princípios e razões que levaram às modificações conceituais, como as alterações dos conhecimentos, competências e adequadas metodologias de ensino a serem trabalhadas obrigatoriamente nesses cursos, e seu prazo de implantação, tendo em vista a formação e um perfil profissional mais contemporâneo e mais adequado às necessidades da sociedade.

A apresentação será dividida em duas etapas: uma para apresentação das diferenças entre a antiga e nova versão das DCN, com duração aproximada de 30 minutos, e outra para interação com os professores dos cursos de Engenharia do IFSP, que terão oportunidade de elaborar questões e receber respostas, com duração estimada entre 30 a 60 minutos.

Também participarão da mesa virtual os professores Carlos Paviotti, Diego Azevedo Siviero e Fulvio Bianco Prevot, que darão suporte no direcionamento das questões.

Para a diretora de Graduação, Claudia Fonseca Rosès, organizadora do evento, é uma oportunidade extraordinária para os docentes do IFSP. “Eles poderão interagir com um dos elaboradores das novas DCN, as quais visam, entre outros objetivos, melhorar a qualidade na Educação em Engenharia, buscando também redução da evasão e da retenção nesses cursos”, avalia.

O evento será transmitido no Canal do You Tube do IFSP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página