Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > Respirador desenvolvido por pesquisadores do IFSP e Poli-USP entra em fase final de testes

O Inspire começará a ser produzido nesta semana; Confira o vídeo que mostra o funcionamento

• Publicado: Segunda, 11 de Mai de 2020, 14h41
  • Última atualização em Quinta, 14 de Mai de 2020, 18h53

O projeto do respirador Inspire, desenvolvido pela Escola Politécnica da USP, em parceria com o IFSP e a Marinha do Brasil, entrou em uma fase final de testes. De acordo com o professor Denilson Mirim, diretor geral do Câmpus Sorocaba, a partir desta semana o protótipo deverá entrar em produção para atender a demanda dos hospitais no combate à Covid-19.

Nos próximos dias, os professores da Escola Politécnica e do Instituto Federal envolvidos no projeto estarão empenhados no aprimoramento do respirador para que ele esteja o mais breve possível fazendo frente no combate a pandemia. Segundo Denilson, toda a documentação referente aos testes realizados já foi enviada aos órgãos de validação da área da saúde, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o resultado deve sair em breve.

O professor Sérgio Shimura, coordenador de pesquisa do Câmpus Sorocaba e um dos desenvolvedores do Inspire, gravou um vídeo para mostrar o funcionamento do respirador. Confira: