Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > Cinedebate traz convidada Yzalú nesta sexta, dia 22, às 13h30

Cinedebate traz convidada Yzalú nesta sexta, dia 22, às 13h30

A rapper Yzalú, protagonista do documentário Yzalú – Rap, Feminismo e Negritude, participará do debate; acesse aqui

• Publicado: Segunda, 18 de Mai de 2020, 12h17
  • Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2020, 20h22

A próxima sessão do Cinedebate live exibirá o documentário Yzalú – Rap, Feminismo e Negritude. As discussões contarão com a presença da protagonista do filme, a música negra periférica Luiza Yara Lopes Silva, a Yzalú, no dia 22 de maio, às 13h30.

Os participantes do debate poderão acompanhar a tradução simultânea em libras, que será realizada pelas servidoras do Câmpus Presidente Epitácio do IFSP, Isabela Marinho e Priscila Paixão.

A discussão contará com a mediação da professora Monique Reis, também do Câmpus Presidente Epitácio.

Com direção de Inara Chayamiti e Mayra Maldjian, além de Yzalú, o documentário mostra como as o racismo, o machismo e o classismo afetaram a vida da protagonista.

Exibição

Lembrando que  o curta metragem não é exibido na hora do debate, então quem ainda não assistiu e deseja participar das discussões pode acessá-lo antes no link disponível aqui. O Cinedebate Live será exibido pelo canal do IFSP no YouTube. Acesse aqui.

Sobre o Cinedebate Live

A pró-reitoria de Extensão (PRX) do IFSP está promovendo um  bate-papo virtual com diretores de curtas e longas-metragens, por meio do Cinedebate Live. As conversas acontecem todas as sextas. A cada semana um professor do IFSP será convidado para a presentar a live.

De acordo com Priscila Aquino, coordenadora de ações socioculturais da PRX, a atividade tem o objetivo de aproximar os estudantes do IFSP das atividades de audiovisual que a pró-reitoria vem promovendo desde 2017, em parceria com o Festival Entretodos. Ela ressaltou que este período de quarentena é um momento propício para se discutir filmes e abrir diálogos, já que as obras audiovisuais estão sendo tão procuradas nesses dias de isolamento.

Segundo Priscila, o Cinedebate Live também pode colaborar com os estudantes e servidores que queiram submeter curtas para o II Festival de Curtas-metragens de Cidadania e Direitos Humanos do IFSP, que está com inscrições abertas até 22 de junho. Saiba mais aqui.