Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > IFs lançam publicação “O brincar que abraça a diferença”
Início do conteúdo da página

IFs lançam publicação “O brincar que abraça a diferença”

Edição publicada pelo IFSP, IFRN e IFRS é resultado do II Encontro da Rede Federal do Curso Técnico em Lazer

  • Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 10h40
  • Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 11h08
  • Acessos: 10344

Os Institutos Federais de São Paulo (Câmpus Avaré), Rio Grande do Norte (Câmpus Natal - Cidade Alta) e Rio Grande do Sul (Câmpus Restinga) lançaram, na última semana, os Anais da V Semana do Brincar e II Encontro da Rede Federal do Curso Técnico em Lazer Integrado ao Ensino Médio, realizado em maio de 2019. Acesse aqui

Neste ano de 2020, o encontro seria realizado no Câmpus Restinga do IFRS, mas foi cancelado devido à pandemia da Covid-19 e substituído pelo lançamento dos anais da edição anterior, com o tema proposto pelo Instituto Aliança “O brincar que abraça a diferença”. Os organizadores do evento acreditam que o brincar possibilita essa interação. 

Evento 

O evento nasceu em 2015 por iniciativa da área de Hospitalidade e Lazer do Câmpus Avaré do IFSP com o intuito de reforçar o lazer como direito garantido pela Constituição Federal e demonstrar a importância do brincar para o desenvolvimento integral do indivíduo, em todas as fases da vida. 

Três anos depois, foi criado o Encontro da Rede Federal do Curso Técnico em Lazer Integrado ao Ensino Médio, com a adesão dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Rio Grande do Sul (IFRS).

O encontro realizado em maio de 2019 reuniu, no Câmpus Avaré do IFSP, alunos e servidores do IFRN, IFRS, UNESP, USP, CEFET/MG, e Câmpus Presidente Epitácio e Boituva do IFSP, além de professores da rede municipal de educação, comunidade indígena, pesquisadores, empresários e demais interessados, somando mais de 800 participantes. 

A programação contou com apresentações culturais, palestras, mesas-redondas, oficinas, espaço para exposição de trabalhos acadêmicos, encontro de grupos de pesquisas, encontro da comunidade externa com o grupo de pesquisa e atividades de lazer para os participantes do evento. 

Confira aqui os Anais da “V Semana do Brincar: o brincar que abraça a diferença” e do “II Encontro dos Cursos Técnicos em Lazer dos Institutos Federais”.

V Semana do Brincar e o II Encontro da Rede Federal do Técnico Integrado em Lazer de 2019

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página