Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > IFSP publica Instrução Normativa sobre Projetos de Inclusão Digital
Início do conteúdo da página

IFSP publica Instrução Normativa sobre Projetos de Inclusão Digital

Câmpus poderão apoiar estudantes na contratação de pacotes de internet e na compra de equipamentos eletrônicos

  • Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 17h48
  • Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2020, 13h53
  • Acessos: 9154

A pró-reitoria de Ensino do IFSP publicou, no último dia 10 de julho, uma Instrução Normativa com as diretrizes para a normatização de Projetos de Inclusão Digital, vinculados ao Programa de Ações Universais da Política de Assistência Estudantil.

O documento estabelece que, durante o período de pandemia, os câmpus poderão elaborar Projetos de Inclusão Digital, prevendo ações de auxílio financeiro para apoiar os estudantes na contratação de pacotes de internet, assim como ações com o objetivo de subsidiar a compra de equipamentos eletrônicos como desktops, notebooks e tablets, entre outros.  Os valores dos auxílios deverão ser definidos em cada câmpus, de acordo com a disponibilidade orçamentária, e poderão custear as necessidades estudantis de forma parcial ou integral.

De acordo com Haryanna Pereira Sgrilli, do Departamento de Políticas Estudantis do IFSP, a maioria dos câmpus já está se mobilizando e elaborando os seus projetos. “Ações de inclusão digital, neste momento, serão fundamentais para democratizar o acesso à educação e contribuir para a permanência e êxito dos estudantes”, afirmou.

Segundo a Instrução Normativa, a concessão do auxílio para compra de equipamentos eletrônicos poderá ser feita mensalmente, ou em parcela única no início do período letivo. A concessão do auxílio para conexão à internet deverá ser feita mensalmente.

Para a concessão dos auxílios referentes à inclusão digital, poderá ocorrer remanejamento orçamentário dentro do próprio câmpus, ou, ainda, suplementação orçamentária por parte da reitoria do IFSP.

Confira aqui a  Instrução Normativa nº 007 - PRE/IFSP, de 10/07/2020.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página