Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

ptenfrites
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pibid: inscrições abertas para vagas remanescentes

Candidatos podem se inscrever por e-mail de 11 a 18 de novembro; confira o edital aqui

  • Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 13h53
  • Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 09h58

O IFSP está com inscrições abertas, de 11 a 18 de novembro, para vagas remanescentes na seleção de alunos de Iniciação à Docência dos cursos de Licenciatura para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Todas as regras da seleção constam no  Edital IFSP/PRE/DGRA Nº 428/2020.

Para se inscrever os interessados devem preencher todos os requisitos previstos no edital, entre eles o de ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa.

As inscrições serão realizadas via e-mail. O aluno candidato às vagas remanescentes deverá enviar toda a documentação necessária em arquivo único em formato PDF para o respectivo e-mail do coordenador de área da licenciatura do seu câmpus. A licenciatura, o câmpus, a quantidade de vagas em prospecção assim como o e-mail estão especificados na tabela do Anexo 1 do edital.

PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

O Pibid atende às atribuições da Fundação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério, respeitando as diretrizes do “Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação” e os princípios estabelecidos na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página