Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > Alunos de Pirituba são premiados em Olimpíada em História do Brasil
Início do conteúdo da página

Alunos de Pirituba são premiados em Olimpíada em História do Brasil

Genocídio das populações indígenas e negras foi o tema da última fase da competição

  • Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 13h49
  • Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 13h51
  • Acessos: 8106

Depois de seis fases, competindo com cerca de 17 mil grupos de todo o Brasil, três equipes do Câmpus Pirituba foram premiadas com medalhas de ouro, de prata e de cristal na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). 

Neste ano, a ONHB, projeto do Departamento de História da Unicamp, foi totalmente virtual e recebeu 69,8 mil inscritos de todo país, um total de 17,4 mil equipes formadas por estudantes dos últimos anos do ensino fundamental e todos os anos do ensino médio de escolas públicas e particulares. 

Cinco equipes do Câmpus Pirituba do IFSP, orientadas pela professora Fátima Moreira, chegaram à última fase e três se classificaram para a final. A prova decisiva consistia na produção de uma crônica dissertativa sobre um dos temas definidos pela organização: duas equipes escolheram o tema “Genocídio das populações negras” e uma escolheu “Genocídio das populações indígenas”.

A equipe "Ordem da Fênix", formada por Tamiris Delfino de Faria, Vinicius Miranda e Matheus Emídio, recebeu a medalha de cristal, pela participação na fase final; “Os Modernistas”, grupo formado pelos alunos Heitor Picon, Isadora Muriana e Isabelle Maria da Silva Rocha, conquistou medalha de prata; e Nathaly Aureliano da Silva, Anna Luisa Araujo Mascarenhas e Kaylan Sanciani Andrade Silva, da equipe “Revolucionários”, foram premiados com medalha de ouro. A cerimônia de premiação foi transmitida pelo YouTube no último domingo, 22 (veja aqui).

Para o Câmpus Pirituba, o resultado neste evento revela que, mesmo em um cenário adverso, os estudantes e professores estão sempre dispostos a dar o melhor de si na busca do conhecimento e na demonstração da excelência do ensino público ofertado pela Instituição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página