Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > Revista Napne em Ação chega à sexta edição
Início do conteúdo da página

Revista Napne em Ação chega à sexta edição

Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas lança publicação nesta sexta (4) 

  • Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 13h10
  • Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 16h43
  • Acessos: 8455

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do IFSP lança, nesta sexta-feira, 4, a sexta edição da Revista Napne em Ação . A publicação traz um compilado de ações desenvolvidas pelos câmpus do IFSP voltadas ao atendimento da pessoa com deficiência. 

De acordo com o Departamento de Articulação Pedagógica, Ações Inclusivas e Formação Continuada, a revista dá visibilidade às experiências exitosas (palestras, formações, sensibilizações e projetos) realizadas pelos câmpus do IFSP no que diz respeito à inclusão e à diversidade, de modo que sejam disseminadas práticas para o engajamento e a implementação de políticas inclusivas na Instituição. Acesse a revista aqui.

Napne 

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) oferece acolhimento, atendimento e acompanhamento do estudante com necessidades educacionais específicas, em todos os aspectos, do psicossocial ao pedagógico. 

O Napne também age numa perspectiva propositiva, fomentando inúmeras ações coletivas voltadas para a sensibilização à diversidade e à inclusão, sinalizando a eliminação de barreiras arquitetônicas, viabilizando a compra de Tecnologia Assistiva, sugerindo adaptações curriculares e encaminhando, quando necessário, para atendimento na rede pública de assistência e saúde. 

Atuando como elo entre os diversos setores e coordenadorias em defesa do processo de inclusão de estudantes com deficiência, o núcleo conta uma equipe multiprofissional que reúne pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos em assuntos educacionais e tradutores intérpretes em Libras, além de docentes, técnicos de outros setores, discentes e comunidade externa.

 Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

 O lançamento da Revista Napne em Ação coincide com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no último dia 3 de dezembro.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas, em 1992, com os seguintes objetivos: promover uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência; mobilizar a sociedade em defesa da dignidade da pessoa com deficiência; para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade.

Clique aqui e acesse a edição 2020 da Revista Napne em Ação 

registrado em:
Fim do conteúdo da página