Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > Amplifica discute a Educação para as relações Étnico-raciais no dia 28
Início do conteúdo da página

Amplifica discute a Educação para as relações Étnico-raciais no dia 28

A live do dia 28 de abril, às 15h, tem como convidado o professor Adelino Francisco de Oliveira (IFSP)

  • Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 15h30
  • Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 15h00

O Instituto Federal de São Paulo lançou, em fevereiro de 2020, o Projeto Amplifica que tem com o objetivo de identificar e debater temas que problematizam as questões relacionadas com saúde, qualidade de vida, cultura e sociedade, na perspectiva de emancipar a comunidade interna. A cada semana é discutido, por meio de uma live, um tema diferente, com a participação de profissionais experientes em cada assunto. 

Live do dia 28 de abril terá como convidado professor Dr. Adelino Francisco de Oliveira (IFSP), que falará sobre o Programa dos Direitos Humanos e a Educação para as relações Étnico-raciais. Acompanhe ao vivo, a partir das 15h, no Canal do IFSP no Youtube. 

 

  Confira as transmissões do mês de abril:

ABRIL
07 Oratória Maria Flávia Figueiredo (Unifran)
14 Pessoas com deficiência: capacitismo e representatividade Tabata Contri (Talento Incluir)
25 Programa de Gestão no IFSP - Sistema informatizado Bruno Nogueira Luz, Flavio Kyoshi Saito e Guilherme Oliveira Leite
28 O Programa dos Direitos Humanos e a Educação para as Relações Étnico-raciais Adelino Francisco de Oliveira

 

Desenvolvido por meio de um projeto institucional com a professora Marina Kanthack Paccini Razze, o projeto surgiu da percepção da força da coletividade, para ampliar saberes e contribuir para o surgimento de uma sociedade mais esclarecida.

Para isso, o projeto reuniu profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que, de forma virtual, oferecerão: palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, mesas temáticas, vídeos curtos com dicas, sobre temas variados e desafiadores que dizem respeito ao nosso viver, em suas múltiplas dimensões.

As ações estão previstas para serem transmitidas semanalmente, às quintas-feiras, às 15h, no canal do IFSP no Youtube. O projeto conta com o apoio a Pró reitoria de Desenvolvimento Institucional. 

Acesse aqui a página do Amplifica no site do IFSP.

Perdeu ou quer rever uma palestra? Acesse as transmissões anteriores aqui

Entre em contato com o projeto por meio do e-mail

 

 

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página