Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > Projeto do IFSP é destaque em premiação nacional
Início do conteúdo da página

Projeto do IFSP é destaque em premiação nacional

Projeto de Alfabetização Científica recebeu duas premiações na campanha #AprenderParaPrevenir 

  • Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 16h04
  • Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 16h26
  • Acessos: 9106

O projeto de Extensão  “Alfabetização Científica para o enfrentamento de pandemias”, do Câmpus São José dos Campos, foi premiado na campanha #AprenderParaPrevenir, realizada pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).  

O projeto participou da campanha por meio de uma parceria com o Museu Interativo de Ciências do município de São José dos Campos e foi selecionado por voto popular (2° lugar) e por mérito (decisão por júri técnico). Pelo segundo lugar na votação popular, o prêmio será um kit educativo e a premiação por mérito contempla um pluviômetro semiautomático do Cemadenalém de um kit educativo e um troféu.  

 A campanha de 2020, coordenada pelo Programa Cemaden Educação, com a temática “Desastres, desastres, desastres! O que podemos fazer? E a educação?”  teve o objetivo de incentivar a produção de campanhas locais virtuais para a conscientização da prevenção de desastres socioambientais, biológicas, incluindo temas desde as mudanças climáticas até a pandemia. 

Foram 50 trabalhos inscritos na campanha, com a participação de Escolas, Defesas Civis, Universidades, equipes do Programa Saúde da Família e de instituições governamentais, da sociedade civil ou coletivos, representando 39 municípios e 12 estados brasileiros. 

Para mais informações sobre a premiação acesse a página do Cemaden. Acompanhe as atividades do projeto por meio de perfis nas redes sociais Instragram (@ac.ifsp.sj) e Facebook (https://www.facebook.com/ac.ifsp.sjc/).

registrado em:
Fim do conteúdo da página