Você está aqui: Página inicial > Scientific and Technological Meetings - anote, inscreva-se e participe > Últimas notícias > IFSP investe R$ 657 mil em Projetos de Pesquisa e Inovação

IFSP investe R$ 657 mil em Projetos de Pesquisa e Inovação

• Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 14h45

O IFSP anunciou, por meio da INOVA, o investimento de R$ 657.226,85 em Projetos de Pesquisa e Inovação. Os recursos foram aportados por meio do Edital nº 120/2019, publicado em fevereiro deste ano. O Instituto destinará um total de R$ 210 mil aos oito projetos contemplados (ver tabela abaixo). O restante do recurso, R$ 447.226,85, virá de contrapartidas captadas junto à iniciativa privada.

“O resultado deste edital nos deixou contentes. Em apenas dois meses, houve uma forte demonstração da confiança das empresas em nossa capacidade de pesquisa e inovação”, avaliou o reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena.

A INOVA tem por objetivo apoiar e incentivar os pesquisadores do IFSP a participarem de projetos cooperadores de pesquisa ou de desenvolvimento de tecnologia, produto, serviço ou processo, nos termos do Artigo 9º da Lei 10.973/2004, contribuindo para a inovação no país.

“Essa é uma ação de grande importância para o IFSP e para o fomento à pesquisa e inovação. O processo desenvolve a capacidade acadêmica e devolve à comunidade, por meio das empresas, soluções diversas”, aponta Adalton Masalu Ozaki, diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da INOVA.

O quadro abaixo apresenta as equipes dos projetos que foram contemplados, as empresas envolvidas, os valores investidos pelo IFSP em cada projeto e as contrapartidas financeiras das empresas, que serão usadas para o pagamento de bolsas aos estudantes, aquisição de materiais de consumo e permanente.

* As propostas homologadas ainda precisam passar pelos trâmites previstos na resolução 81/2018 e pela formalização dos instrumentos jurídicos.