Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > IFSP receberá Workshop sobre redação de patentes
Início do conteúdo da página

IFSP receberá Workshop sobre redação de patentes

  • Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 15h56
  • Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 15h57
  • Acessos: 9401

Nos dias 29 e 30 de agosto, o Câmpus São Paulo do IFSP receberá o Workshop Redação de Patentes, ministrado por Henry Suzuki, Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica e Especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas. O evento será realizado no auditório Aldo Ivo e terá 12 horas de duração, sendo seis em cada dia.

O Workshop é aberto a todos os estudantes e servidores do IFSP e ao público em geral. As inscrições são gratuitas. Como as vagas são limitadas, é preciso realizar uma pré-inscrição por meio do site: https://www.axonal.com.br/inscricoes.php?evento=184. O cadastramento dos pré-inscritos pelo site será realizado no local do evento, das 8h30 às 9h00. As atividades terão início pontualmente às 9h do dia 29. É solicitado que os participantes levem 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho para doação.

O Workshop tem o objetivo de capacitar os participantes a darem primeiros passos na redação de patentes, incluindo a realização de buscas, identificação e leitura de documentos relacionados, definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos, aliando teoria e atividades práticas. Também serão realizadas oficinas de busca de patentes e mapeamento de segmentos tecnológicos, com base em informações contidas em patentes.

Mais informações sobre o evento, acesse: https://www.axonal.com.br/capacitacao_info.php?id=184

registrado em:
Fim do conteúdo da página