Você está aqui: Página inicial > Notícias > Câmpus Guarulhos sediará o V PromovEaD

Câmpus Guarulhos sediará o V PromovEaD

Evento promoverá troca de experiências sobre o uso das mídias sociais na Educação a Distância. Empresas interessadas podem apoiar a iniciativa por meio de produtos e serviços.

• Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 17h03
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 13h04

O Câmpus Guarulhos do IFSP sediará, de 25 a 27 de setembro, o V PromovEaD. O Evento reúne coordenadores e profissionais de comunicação dos centros de apoio das instituições públicas de ensino superior ofertantes de cursos na modalidade a distância. Nesta quinta edição a proposta é servir de espaço para o debate e troca de experiências sobre o uso das mídias sociais na Educação a Distância, a fim de traçar um panorama das ações existentes nas instituições de ensino superior públicas do país, além de verificar os pontos positivos e negativos destas ações e propor estratégias de divulgação conjunta, buscando assim alavancar a utilização destas mídias com excelência e responsabilidade.

O evento tem como público prioritário dirigentes de EaD e assessores de comunicação das instituições públicas de ensino superior (licenciatura, bacharelado e tecnológicos) e instituições públicas de ensino técnico profissionalizante a distância e seus representantes, contempla também atividades que tematizam questões amplas e estruturantes da área, abertas a um público mais ampliado: equipe técnico-pedagógica atuante em cursos EaD, estudantes e pesquisadores da área, entre outros.

A promoção do evento, acontece em conjunto com a UniRede, um consórcio, interuniversitário criado em dezembro de 1999 com o intuito de dar início a uma luta por uma política de estado visando a democratização do acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade e o processo colaborativo na produção de materiais didáticos e na oferta nacional de cursos de graduação e pós-graduação. A UniRede reúne 82 instituições públicas de ensino superior e 07 consórcios regionais rompendo barreiras e inúmeras resistências ao propor políticas públicas que contribuam com a manutenção de um sistema de rede para uma Educação a Distância de qualidade.

Clique aqui para inscrições das atividades do dia 25.

Clique aqui para inscrições das atividades do dia 26 e 27 da PromovEaD

Ofício  05/2019 - DED-CEAD/PRO-ENS/RET/IFSP -  Prorrogação da Chamada Pública para parceria com restaurantes e estabelecimentos de hospedagem para o V PROMOVEaD. Até 06 de setembro.

Ofício 04/2019 - DED-CEAD/PRO-ENS/RET/IFSP - Prorrogação da Chamada Pública para Captação de Apoio à realização do V PROMOVEaD. Até 06 de setembro.

Edital nº 1/2019 (PDF, 69 KB) – Apoio por meio de produtos como Coffebreak, materiais impressos, camisetas, entre outros.

Edital nº 2/2019 (PDF, 62 KB) – Estabelecimentos de hospedagem e restaurantes interessados em fornecer apoio por meio de descontos.

Mais informações sobre o evento em: https://www.aunirede.org.br/vpromovead/