Você está aqui: Página inicial > Notícias > Inscrições para o 4º Torneio de Robótica do IFSP acontecem em setembro

Inscrições para o 4º Torneio de Robótica do IFSP acontecem em setembro

• Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 18h44
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 17h31
  • Acessos: 11959

As inscrições para o 4º Torneio de Robótica do IFSP (TRIF) começam no mês de setembro. Serão duas fases para a inscrição: Na fase 1 o orientador responsável pela equipe (docente ou técnico administrativo) deve realizar uma pré-inscrição. Nessa fase o orientador não precisará informar o nome dos alunos, devendo apenas informar as modalidades que de irá participar e a quantidade total de alunos. Ele informará os dados complementares dos alunos, posteriormente, na fase 2 onde finalizará a inscrição da equipe. A fase 1 acontece de 02 a 15 de setembro e a fase 2 será realizada de 15 a 30 de outubro.

Acesse aqui as regras do Torneio

Acesse aqui o formulário de inscrição

O Torneio de Robótica do IFSP tem por objetivo fomentar a prática da robótica como instrumento de incentivo ao processo de ensino-aprendizagem e pesquisa científica, preparando membros da comunidade do IFSP para possíveis participações em competições de robótica nos âmbitos nacional e internacional.

O evento também objetiva promover a integração e a troca de experiências entre discentes e servidores dos diversos câmpus do IFSP que atuam ou pretendem atuar nos diversos segmentos da robótica, campo que, cada vez mais, provê soluções práticas e aplicáveis ao cotidiano, transformando a vida das pessoas, principalmente no setor produtivo e no mercado de trabalho.

Por questões de espaço físico, a participação no 4º Torneio de Robótica do IFSP (TRIF) está restrita aos câmpus do IFSP, sendo que cada câmpus pode ter apenas uma equipe representante por Modalidade de Competição. Para os competidores, existe a possibilidade de auxílio transporte, alimentação e hospedagem, que será definido ao término das inscrições.

As equipes devem ser formadas com o mínimo de 2 e o máximo de 4 alunos, regularmente matriculados em algum curso do IFSP e atender aos requisitos específicos da modalidade em que se inscreverem. Este ano o evento será realizado em um espaço cedido pelo Shopping D, ao lado do IFSP Câmpus São Paulo, no dia 08 de novembro.

Em caso de dúvidas enviar e-mail para: