Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Últimas Notícias Servidores > Servidores podem submeter projetos de cursos de Extensão até 30 de novembro
Início do conteúdo da página

Servidores podem submeter projetos de cursos de Extensão até 30 de novembro

Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 10h46 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 08h25 | Acessos: 6227

A Pró-reitoria de Extensão (PRX) recebe, até 30 de novembro, propostas de projetos pedagógicos de cursos de extensão para serem oferecidos no 1º semestre de 2019 por meio do Edital nº 742, de 9 de outubro de 2018.

Curso de extensão é a ação pedagógica de caráter teórico e prático, presencial ou a distância, planejada e organizada de modo sistemático para atender às necessidades da sociedade, visando ao desenvolvimento, à atualização e ao aperfeiçoamento de conhecimentos, com carga horária mínima de oito horas e critérios de avaliação definidos.

Todos os servidores do IFSP (docentes e técnicos administrativos) poderão submeter projetos para o Edital nº 742/2018 exclusivamente na plataforma Sigproj.

As propostas poderão ser classificadas como:

- Curso Livre de Extensão: cursos com carga horária mínima de 8 horas e máxima de 40 horas.

Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Curso de Qualificação Profissional, que podem apresentar-se de duas formas:

- Curso de Formação Inicial: voltado para estudantes que buscam qualificação, tem como objetivo oferecer formação inicial em uma área profissional específica do conhecimento, sendo desenvolvidas também competências ligadas à formação geral, mediante o trabalho com disciplinas específicas ou temas transversais, tendo carga horária mínima de 160 horas.

- Curso de Formação Continuada: voltado para aqueles que já possuem conhecimento e atuação na área, tem como objetivo, principalmente, atualizar, aprofundar e ampliar conhecimentos, habilidades ou técnicas em uma área do conhecimento, possuindo carga horária mínima de 40 horas.

 

Informações adicionais, que não estejam disponíveis no edital, poderão ser solicitadas à Diretoria de Programas e Projetos (DPP) da PRX, pelo endereço eletrônico ou pelo telefone (11) 3775-4572.

Edital nº 742, de 9 de outubro de 2018 (Tipo PDF, tamanho 185 KB)

Fim do conteúdo da página