Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Jacareí recebe docentes moçambicanos para formação em Design de Interiores
Início do conteúdo da página

Jacareí recebe docentes moçambicanos para formação em Design de Interiores

Acordo de cooperação entre Conif, Setec e o governo de Moçambique possibilitou a vinda dos profissionais

  • Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 11h52
  • Acessos: 9222

O Câmpus Jacareí está recebendo até novembro um grupo de dez docentes moçambicanos, que estão no Brasil para aperfeiçoar os seus conhecimentos em design de interiores. A intenção é que a experiência colabore para a implantação de cursos técnicos nessa área em Moçambique.

A vinda dos docentes ao Brasil se deu a partir de um acordo de cooperação firmado entre o Conif, a Setec e o governo de Moçambique. Por meio do Programa de Formação de Formadores na Área de Design de Interiores, foram selecionadas instituições brasileiras interessadas em receber os docentes do país africano. Como possui curso na área de design de interiores, o IFSP (Câmpus Jacareí) foi uma das instituições habilitadas a recebê-los.

A Formação que está sendo oferecida aos professores de Moçambique foi pensada com base nas necessidades e especificações apontadas por eles mesmos. Para a coordenadora da formação internacional no câmpus, professora Giorgia Becker, a oportunidade tem trazido benefícios para ambos os lados: “os docentes moçambicanos estão aprendendo sobre uma área desconhecida para eles, e nós também estamos aprendendo muito com uma cultura bem diferente da nossa”, diz.

Giorgia acredita que essa troca de experiência é muito importante, permitindo que os envolvidos consigam ampliar seu modo de ver o mundo. Segundo ela, conhecer novas demandas, inclusive de outros países, colabora para que o curso ofertado pelo IFSP seja cada vez mais aperfeiçoado e atualizado, considerando não só uma atuação regional, mas também o que acontece fora do país.

Como parte do acordo de cooperação, em fevereiro de 2020 dois docentes do câmpus passarão 15 dias em Moçambique auxiliando na implantação de cursos técnicos de design de interiores no país.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página