Você está aqui: Página inicial > Notícias > Curso Técnico em Cervejaria: Resultado final e convocação para a matrícula

Curso Técnico em Cervejaria: Resultado final e convocação para a matrícula

Candidatos convocados devem efetivar a matrícula entre 13 e 16 de janeiro.

• Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 16h38
  • Última atualização em Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 14h40

O IFSP divulga o Classificação e a primeira convocação para matrícula do curso Técnico em Cervejaria do Câmpus Sertãozinho. Os documentos, endereço e horários para a matrícula estão disponíveis no documento da convocação. Candidatos listados devem efetivar a matrícula entre 13 e 16 de janeiro.

Confira também o resultado dos recursos contra as inscrições confirmadas.

O IFSP divulga as inscrições confirmadas do curso Técnico em Cervejaria do Câmpus Sertãozinho. Curso é ofertado na modalidade subsequente, para quem já concluiu o ensino médio.

O IFSP lançou o edital para o Processo Seletivo no Curso Técnico em Cervejaria, na modalidade subsequente ao ensino médio , ofertado pelo Câmpus Sertãozinho. Estão sendo ofertadas 40 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020. As aulas do curso acontecerão no período noturno.

As inscrições são gratuitas e acontecem no período de 11 de novembro a 05 de dezembro. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Como o curso é ofertado na modalidade subsequente, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas! Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

O Curso Técnico em Cervejaria é inédito no IFSP. Ele capacita profissionais para coordenar atividades de produção de cervejas; aquisição e manutenção de equipamentos; desenvolver técnicas mercadológicas de produtos e insumos para a indústria cervejeira e promover a inovação tecnológica. Além disso, o Técnico em Cervejaria supervisiona atividades de fabricação de cervejas, executa o controle físico, químico e microbiológico das indústrias cervejeiras e realiza análises químicas, físicas, biológicas e sensoriais.

O profissional Técnico em Cervejaria tem um vasto campo de atuação que abrange indústrias de fabricação de cervejas e microcervejarias; agroindústrias e indústrias de bebidas; serviços de distribuição e comercialização; instituições de ensino e/ou pesquisa; consultorias técnicas, entre outras.

Acesse aqui a Estrutura Curricular do Curso Técnico em Cervejaria.

Confira o cronograma do Processo Seletivo:

Publicação do Edital

07/11/2019

Inscrição (preenchimento eletrônico)

11/11 a 05/12/2019

Análise do Histórico Escolar

06, 07 e 08/12/2019

Relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas

09/12/2019

Recurso contra a relação preliminar das inscrições (online)

10, 11 e 12/12/2019

Análise dos recursos

13, 14 e 15/12/2019

Inscrições Confirmadas (a partir de 17h)

16/12/2019

Recursos contra as Inscrições Confirmadas

17, 18 e 19/12/2019

1ª Convocação para matrícula (a partir das 17h)

09/01/2020

Período da 1ª matrícula

13 a 16/01/2020

A partir do dia 17/01/2020, consulte os sites do Câmpus para informações sobre eventuais vagas remanescentes. https://srt.ifsp.edu.br/

Documentos:

Edital n° 802/2019 - Convocação para matrícula NOVO

Edital n° 802/2019 Classificação NOVO

Edital n° 802/2019 - Resultado dos recursos contra as inscrições confirmadas NOVO

Edital nº 802/2019 - Inscrições confirmadas

Edital nº 802/2019 - Relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas

Edital nº 802/2019 - Processo Seletivo Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio de Cervejaria - Câmpus Sertãozinho.