Você está aqui: Página inicial > Notícias > Eleições para reitor e diretores gerais do IFSP 2020

Eleições para reitor e diretores gerais do IFSP 2020

Comissões Eleitorais Locais devem ser formadas até 20 de dezembro.

• Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 19h05
  • Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 16h41

A reitoria do IFSP publicou nesta sexta-feira (22) o Comunicado 07/2019, que trata da constituição de Comissões Eleitorais Locais para a eleição que escolherá novos diretores gerais e reitor do IFSP em 2020.

De acordo com o documento, o processo de constituição das Comissões Locais será organizado pelos Diretores dos câmpus, bem como, no caso especial da Reitoria, por servidores indicados para a tarefa. Pelo Decreto nº 6986/2009, as comissões devem ter três representantes titulares, bem como suplentes, de cada segmento: docente, administrativo e discente. Titulares e suplentes serão nomeados por Portaria.

Pela previsão do Decreto nº 6986/2009, os integrantes das Comissões são escolhidos entre seus pares. A forma de escolha não é estipulada, mas recomenda-se que seja por eleição com urnas, para que constrangimentos sejam evitados. Os Diretores devem procurar as melhores formas para divulgarem esse processo nos seus câmpus, bem como garantir que as escolhas sejam feitas de forma independente nos segmentos docente, técnico-administrativo e discente.

Os Diretores devem entregar os nomes dos componentes das Comissões Locais, com indicação de titulares e suplentes, bem como designação de seus presidentes e secretários, até o dia 20 de dezembro de 2019. Além dos nomes, é necessário incluir contato telefônico e e-mail de cada um.

No início do ano letivo de 2020 será chamada uma videoconferência com as Comissões Locais para organizar a eleição da Comissão Central.