Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Professor do Câmpus Guarulhos ministra aula em evento internacional
Início do conteúdo da página

Professor do Câmpus Guarulhos ministra aula em evento internacional

O IFSP esteve representado no maior e mais importante Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas da América Latina

  • Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 17h58
  • Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 18h17
  • Acessos: 9034

No LatinoWare, realizado nessa semana em Foz do Iguaçu/PR, o professor Rogério Daniel Dantas, do Câmpus Guarulhos, ministrou um minicurso de Arduino Iniciante com as principais características da linguagem C, para desenvolvimento de projetos utilizando a plataforma para facilitar o aprendizado utilizando uma placa Shield EDU-IFSP.


O LatinoWare, criado em 2004 pela Itaipu Binacional e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), oportuniza momentos de debate e troca de conhecimento sobre a evolução das tecnologias abertas e as suas aplicações com um público diversificado, formado por integrantes da comunidade, usuários, desenvolvedores, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada. Em três dias de evento, o público pode conferir uma intensa programação de palestras, oficinas, sessões técnicas e casos de sucesso, que são apresentadas por especialistas e representantes de órgãos públicos e privados de diversos países da América Latina.


Graduado em Tecnologia em Mecatrônica Industrial pela Faculdade de Tecnologia Termomecânica e com mestrado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, atualmente, Dantas é professor de ensino, básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Robótica, Mecatrônica e Automação, com ênfase em Robótica, Mecatrônica e Automação, atuando principalmente nos seguintes temas: PCA, Anova, information selection, mammograms, aquisição de dados, diagnostics, mammography e úlcera de pressão. “O objetivo do minicurso foi demonstrar que é possível explorar uma enorme quantidade de recursos e funções da linguagem C, demonstrando aos participantes como é fácil programar um Arduino quando se tem uma Shield”, explicou.

LatinoWare 2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página