Você está aqui: Página inicial > Notícias > Cursos de graduação alcançam resultados de excelência em avaliações do MEC

Cursos de graduação alcançam resultados de excelência em avaliações do MEC

Onze cursos passaram por avaliação em 2019

• Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 10h05

Em 2019, 11 cursos superiores do IFSP foram avaliados pelo Inep/MEC. Após visita in loco das comissões de avaliação a 10 câmpus, oito cursos do Instituto foram reconhecidos e três tiveram o reconhecimento renovado. Quase todos os cursos obtiveram conceitos excelentes (4 e 5)

As avaliações das instituições de educação superior fazem parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e são realizadas por comissões designadas pelo INEP, compostas por membros externos, pertencentes à comunidade acadêmica e científica, reconhecidos pelas suas capacidades em áreas específicas e portadores de ampla compreensão sobre instituições universitárias.

Os reconhecimentos e as renovações vieram após os procedimentos de atualização dos projetos pedagógicos de curso e o preenchimento dos formulários eletrônicos no Sistema e-MEC. A diretoria de graduação do IFSP atuou nos processos de reconhecimento de cursos pelo MEC, elaborando tutoriais, solicitando e acompanhando a revisão de PPCs, instruindo coordenadores, auxiliando e revisando o preenchimento dos formulários eletrônicos e acompanhando as avaliações in loco.

Para o pró-reitor de Ensino, Reginaldo Vitor Pereira, os resultados refletem o empenho do Instituto em garantir uma educação pública de qualidade.

Veja abaixo a tabela com os cursos avaliados e os conceitos recebidos.

Avaliações in loco 2019 no IFSP

Ato