Você está aqui: Página inicial > Notícias > Estágio: Inova IFSP oferece oportunidades nas áreas de Comunicação e Gestão

Estágio: Inova IFSP oferece oportunidades nas áreas de Comunicação e Gestão

Estudantes selecionados farão jus a uma bolsa de R$ 1.125,69 mensais, mais R$ 10,00 de auxílio transporte por dia de estágio.

• Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 12h29
  • Última atualização em Sexta, 21 de Mai de 2021, 12h00

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP (Inova) está com inscrições abertas para duas vagas de estágio destinadas a alunos de cursos superiores. As vagas são para as áreas de Gestão e Comunicação. O estagiário atuará na Inova, que fica na reitoria do IFSP - Rua Pedro Vicente, 625, Canindé, São Paulo - SP. O contrato de estágio terá duração de até 2 anos.

Para concorrer às vagas os candidatos devem enviar, até o dia 09 de fevereiro, a ficha de inscrição (acesse aqui as fichas Gestão e Comunicação), o currículo e o histórico parcial do curso, para o e-mail: .

A seleção constará de duas fases: 1ª- análise da documentação (currículo e rendimento acadêmico); 2ª- entrevista. Só se classificarão para a entrevista os candidatos que forem aprovados na primeira fase. As entrevistas serão realizadas nos dias 12 e 13 de fevereiro (no primeiro dia serão entrevistados os candidatos da área de Comunicação e no segundo os de Gestão). As entrevistas acontecerão a partir das 14h, na Inova.

A carga horária para as duas vagas é de 30 horas semanais: de 08h às 14h ou de 12 às 18h, com possibilidade de cumprir parte da carga horária não presencialmente por meio do Trabalho Remoto (TR).

Comunicação – podem se candidatar estudantes matriculados a partir do quarto semestre dos cursos de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, Rádio e TV ou Publicidade e Propaganda.

Este estagiário irá auxiliar a equipe da Inova nos processos de comunicação organizacional, produção de textos jornalísticos, revisão de editais, produção e revisão de materiais audiovisuais, gestão de conteúdo de plataformas online e assessoria em outros processos comunicacionais. É necessário conhecer o pacote office, ser organizado, comunicativo, ter boa escrita e, preferencialmente, conhecer ferramentas livres para produção audiovisual.

Gestão - podem se candidatar estudantes de Administração (Bacharelado) e dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais, Logística, Marketing, Gestão Comercial e afins. O aluno precisa estar matriculado a partir do segundo semestre.

O estagiário selecionado para esta vaga irá auxiliar a equipe da Inova nos processos de gestão envolvendo a tramitação de procedimentos e iniciativas que visem à inovação tecnológica, à proteção da propriedade intelectual, à transferência de tecnologia e ao empreendedorismo no âmbito do IFSP. Para tanto, deve conhecer o pacote office, ser organizado, ter boa escrita e gostar de atuar com processos de gestão.