Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Docentes do IFSP têm artigos aprovados em conferência internacional
Início do conteúdo da página

Docentes do IFSP têm artigos aprovados em conferência internacional

  • Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 08h19
  • Acessos: 8568

Cinco professores do IFSP tiveram seus artigos aprovados na segunda edição da Conferência Internacional sobre Educação Aplicada, Tecnologia e Inovação, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril em Turku, na Finlândia.

Os artigos relatam cases e metodologias inovadoras na educação. Foram aprovados artigos do prof. Luiz Miranda (Salto), prof. Fabio Modesto (Salto), prof. Fábio Santos (Salto), prof. Ricardo Dematte (Salto), prof. Márcio Bender (Campinas) e profa. Jaqueline Carlos-Bender (São Roque).

Dos cinco artigos, quatro são escritos por integrantes do Comitê de Inovações Pedagógicas do IFSP, o que demonstra um reconhecimento internacional das práticas inovadoras que vem sendo aplicadas na instituição. Apenas sete artigos de todo o Brasil foram selecionados para a conferência.

O evento - A conferência recebe acadêmicos e profissionais, parceiros do setor, empresários da educação e inovadores interessados ​​em garantir um futuro sustentável com as medidas adotadas na educação.
O encontro se baseia nas experiências iniciadas no ano de 2019 na conferência de Hong Kong. Esta série de conferências desenvolve uma comunidade global de práticas para compartilhar estudos de caso, participar de discussões críticas e liderar a mudança de pensamento para abordar a quebra de paradigma na prática educacional de nova geração.

Veja a seguir os autores e os títulos dos artigos.

Utilization of Project Based Learning Techniques Applied in Aeronautical Engineering Teaching in Brazil. A Success Case Developed at the Federal Institute of São Paulo - Campus Salto
Autor:  Prof. Msc. Luiz Eduardo Miranda José Rodrigues 

The Use of Culture Maker and Game-Based Learning Applied to Technological Teaching
Autor: Prof. Fábio Alexandre Caravieri Modesto

Basket of Projects: A Case Study Using PBL where all working together and mixed up
Autores: Prof. Dr. Fábio de Paula Santos , prof. Dra.Carla Lechugo e prof. Msc. Ricardo Dantas Dematte 

The creation of a laboratory to develop student motivation, autonomy and collaborative skills
Autores: Prof. Dr. Marcio Bender Machado , prof. Marcelo Bender Machado e prof. Dra. Andreia Sias Rodrigues

Reproductive System, sexually transmitted diseases and contraceptive methods discussed by SCRUM-based gamification approach
Autora: Prof. Dra. Jaqueline Carlos-Bender 

registrado em:
Fim do conteúdo da página