Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > IFSP publica Chamada de Mobilidade Estudantil para alunos estrangeiros
Início do conteúdo da página

IFSP publica Chamada de Mobilidade Estudantil para alunos estrangeiros

São oferecidas 14 vagas para estudantes de instituições portuguesas e espanholas.

  • Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 16h02
  • Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 18h03
  • Acessos: 9248

O IFSP publicou a Chamada Pública nº 47/2020 para Mobilidade Estudantil Internacional. O objetivo da Chamada é trazer para o Instituto estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura) de instituições estrangeiras parceiras que tenham interesse em cursar componentes curriculares no IFSP.

 Os interessados podem se inscrever até o dia 07 de abril. A inscrição da candidatura deve ser feita por meio do Gabinete de Relações Internacionais (ou equivalente) da instituição de origem do estudante. Os requisitos para a candidatura podem ser consultados no item 6 do edital. Já os documentos necessários para a inscrição estão descritos no item 7.3.

Estão sendo oferecidas 14 vagas para alunos de instituições da Espanha e de Portugal com as quais o IFSP tem acordo de cooperação. As vagas são para o segundo semestre de 2020 e estão divididas entre as seguintes instituições:  Instituto Politécnico do Porto (2 vagas), Instituto Politécnico de Cávado e Ave (2 vagas), Instituto Politécnico de Bragança (4 vagas), Instituto Politécnico de Guarda (2 vagas), Universidade de Vigo (2 vagas) e Universidade do Porto (2 vagas).

A concessão de bolsas aos alunos estrangeiros depende do que foi estabelecido no acordo de cooperação entre o IFSP e cada umas das instituições. No caso desta Chamada, há bolsas somente para as quatro vagas abertas aos interessados do Instituto Politécnico de Bragança. O formulário para candidatura, o termo de compromisso e o plano de estudos que devem ser providenciados pelos candidatos estão anexos ao edital.

 

Documentos

Chamada Pública nº 47/2020

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página