Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > IFSP sedia oficina sobre Indicação Geográfica
Início do conteúdo da página

IFSP sedia oficina sobre Indicação Geográfica

  • Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 14h57
  • Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 17h50
  • Acessos: 8561

O Câmpus Registro sediou, nesta terça-feira, uma oficina sobre Indicação Geográfica (IG) com produtores do Vale do Ribeira. O evento foi organizado pela CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) e pelo Ministério da Agricultura (Mapa), com apoio da Agência de Inovação do IFSP (Inova) e do câmpus anfitrião.

Estiveram presentes representantes dos produtores de banana, chá, mel, pupunha, arroz, junco, juçara e cogumelo, além de representantes dos criadores de búfalo. Algumas instituições também estiveram representadas no evento, a exemplo do Sebrae, Unesp, CDRS, Apta, Mapa e IFSP.  O objetivo foi passar informações básicas sobre Indicação Geográfica e Marca Coletiva, de forma a sensibilizar os produtores sobre o assunto e identificar novas potenciais proteções por IG.

A Indicação Geográfica (IG) é um ativo de propriedade industrial, reconhecido no Brasil pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), usado para identificar a origem de um determinado produto ou serviço, quando o local tenha se tornado conhecido, ou quando certa característica ou qualidade desse produto ou serviço se deva à sua origem Geográfica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página