Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Câmpus Barretos realiza doação de hortifrútis a entidades assistenciais
Início do conteúdo da página

Câmpus Barretos realiza doação de hortifrútis a entidades assistenciais

A ação auxilia organizações que atendem a população em vulnerabilidade social

  • Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 16h59
  • Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 14h21
  • Acessos: 9037

Com a necessidade de isolamento social e a redução das atividades econômicas, várias famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições assistenciais estão sofrendo fortemente as consequências da necessidade de isolamento social e da redução das atividades econômicas. Mesmo com as atividades acadêmicas suspensas, a direção do Câmpus Barretos se mobilizou para auxiliar instituições sociais do município com a doação semanal da produção de frutas, verduras e legumes da sua unidade agrícola.

Instituições que atendem crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social receberam, durante o mês de março, a doação de 36 caixas de laranja, 20 caixas de verduras em folhas (alface, almeirão, rúcula), uma caixa de limão taiti e duas caixas de goiaba. A colheita e a distribuição desses alimentos são realizadas por trabalhadores terceirizados voluntários que trabalham em sistema de plantão.

O Câmpus Barretos planeja realizar outras ações, como a produção de álcool em gel. “Nosso trabalho neste período revela a relevância da Instituição para comunidade local e evidencia seu compromisso social e educacional”, analisa a diretora-geral Juliana de Carvalho Pimenta.

registrado em:
Fim do conteúdo da página