Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Mais 30 mil litros de álcool gel 70% serão produzidos pelo IFSP
Início do conteúdo da página

Mais 30 mil litros de álcool gel 70% serão produzidos pelo IFSP

IFSP conquista emenda parlamentar para comprar insumos e produzir álcool gel

  • Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2020, 11h03
  • Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 20h00
  • Acessos: 11021
Da esquerda para a direita: o reitor Eduardo Modena, o assessor do gabinete Bruno Luz, o assessor de Finanças José Roberto e o pró-reitor de Administração, Silmário Batista, durante videoconferência com os membros do grupo de trabalho para aquisições de insumos e equipamentos para combate à Covid-19

 

O Instituto Federal aguarda o recebimento de insumos para iniciar a produção de 30 mil litros de álcool gel 70%, que será distribuído entre os 36 câmpus da Instituição. Os 250 mil reais investidos serão repassados por meio de emenda parlamentar. 

O assessor de Orçamento e Finanças do IFSP, José Roberto da Silva, explicou que os recursos foram adquiridos através de emenda parlamentar. “Está tudo comprado, distribuiremos para os câmpus que oferecem o curso de Química e possuem capacidade para manipular os produtos”, explica. 

Amostra dos produtos comprados pelo IFSP

 

Foram adquiridos os seguintes insumos: 21 mil litros de álcool etílico 96%, 225kg de hidroxietilcelulose, 210 litros de trietanolamina, 3 mil quilos de glicerina vegetal bidestilada 99%, 10 tanques IBC de 1 mil litros, 2 mil galões plásticos com capacidade para cinco litros, 1 mil bombonas plásticas com capacidade para dez litros e 400 bombonas plásticas com capacidade para 25 litros. 

O reitor do IFSP Eduardo Modena e o pró-reitor de Administração, Silmário Batista dos Santos, enalteceram o empenho do grupo de trabalho para aquisições de insumos e equipamentos para combate à Covid-19. “Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, os servidores vêm trabalhando arduamente para garantir os trabalhos rotineiros, além dos trabalhos extras para que o IFSP contribua no combate à pandemia”, afirmaram.

Mais álcool gel

Na última semana, o IFSP recebeu a doação de cinco mil litros de álcool anidro, que passa por processo químico no Câmpus Barretos para transformação em álcool gel, que será doado a hospitais universitários e à comunidade em geral. Leia mais aqui

Outras ações

Mesmo com as atividades acadêmicas suspensas (Portaria nº 1.200/2020), o IFSP continua trabalhando para contribuir com o combate à pandemia do Covid-19. Acompanhe no portal www.ifsp.edu.br as ações promovidas pela Instituição. 

Leia também:

IFSP produz álcool 70º para hospitais e comunidade 
Câmpus São João da Boa Vista produz máscaras e protetores faciais para profissionais da saúde
Câmpus Capivari utiliza impressora 3D para produzir máscaras de proteção 
Diário de uma quarentena na Ciência: professores e alunos do IFSP criam ferramenta virtual para partilhar ideias e atividades no período de isolamento

registrado em:
Fim do conteúdo da página