Você está aqui: Página inicial > Notícias > Manifesto de instituições federais pelo adiamento do Enem

Manifesto de instituições federais pelo adiamento do Enem

Instituições expressam preocupação com calendário de inscrições e provas do Enem

• Publicado: Sábado, 16 de Mai de 2020, 11h49
  • Última atualização em Quarta, 20 de Mai de 2020, 10h09

As Universidades Federais e o Instituto Federal paulistas manifestam sua preocupação com o calendário de inscrições e provas do Exame Nacional do Ensino Médio para o ano de 2020 (Enem2020), estabelecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC, frente à pandemia do novo coronavírus e suas consequências. É notório que a pandemia tem comprometido sobremaneira as condições de continuidade e conclusão dos estudos das alunas e alunos do ensino médio, potenciais candidatos ao exame e que sonham com a oportunidade de acesso ao ensino superior.

Acesse aqui o Manifesto na íntegra

Leia também: Processos seletivos 2020: informações em breve!