Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Napne lança guia para elaboração de materiais acessíveis
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Napne lança guia para elaboração de materiais acessíveis

Guia auxiliará na reorganização das atividades acadêmicas durante a suspensão das aulas presenciais

  • Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 16h00
  • Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 11h09

Servidores e alunos do IFSP, vinculados ao Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) em diferentes câmpus do Instituto, elaboraram um Guia Orientativo para a elaboração de materiais acessíveis. O documento visa auxiliar na reorganização das atividades acadêmicas durante a suspensão das aulas presenciais.

De acordo com a servidora Priscila Moreira Corrêa Telles, representante do Napne na Comparece, o principal objetivo do guia é normatizar e orientar a elaboração de materiais educativos acessíveis para os discentes da Educação Especial, especificamente no que se refere à reposição e execução dos calendários dos cursos da Educação Básica, Graduação e Pós-graduação, de acordo com o que foi estabelecido pela Portaria IFSP 2337.

Segundo Priscila, a primeira versão do guia será revisada após seis meses da sua publicação, para melhoria das normas e orientações organizadas no documento. “Esperamos que este material constitua um importante subsídio de apoio para viabilizar a acessibilidade dos alunos à educação oferecida pelo IFSP", contou.

Confira aqui o Guia Orientativo elaborado pelo Napne.

registrado em:
Fim do conteúdo da página