Página inicial > Notícias > Napne lança guia para elaboração de materiais acessíveis

Napne lança guia para elaboração de materiais acessíveis

Guia auxiliará na reorganização das atividades acadêmicas durante a suspensão das aulas presenciais

• Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 16h00
  • Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 11h09

Servidores e alunos do IFSP, vinculados ao Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) em diferentes câmpus do Instituto, elaboraram um Guia Orientativo para a elaboração de materiais acessíveis. O documento visa auxiliar na reorganização das atividades acadêmicas durante a suspensão das aulas presenciais.

De acordo com a servidora Priscila Moreira Corrêa Telles, representante do Napne na Comparece, o principal objetivo do guia é normatizar e orientar a elaboração de materiais educativos acessíveis para os discentes da Educação Especial, especificamente no que se refere à reposição e execução dos calendários dos cursos da Educação Básica, Graduação e Pós-graduação, de acordo com o que foi estabelecido pela Portaria IFSP 2337.

Segundo Priscila, a primeira versão do guia será revisada após seis meses da sua publicação, para melhoria das normas e orientações organizadas no documento. “Esperamos que este material constitua um importante subsídio de apoio para viabilizar a acessibilidade dos alunos à educação oferecida pelo IFSP", contou.

Confira aqui o Guia Orientativo elaborado pelo Napne.

registrado em: