Você está aqui: Página inicial > Notícias > Residência Pedagógica: prorrogadas inscrições

Residência Pedagógica: prorrogadas inscrições

Licenciandos dos Câmpus São Paulo e Sertãozinho podem se inscrever até 16 de agosto

• Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 18h18
  • Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 14h03

Estão abertas as inscrições para a seleção de vagas remanescentes do Programa de Residência Pedagógica. Podem se inscrever estudantes, dos Câmpus São Paulo e Sertãozinho, regularmente matriculados nos cursos de licenciatura que tenham cursado no mínimo 50% do curso, ou estejam cursando a partir do 5º período.

O valor das bolsas para licenciandos está fixado em R$ 400. A bolsa é concedida pela Capes, diretamente ao beneficiário, somente durante a execução do Projeto.

Programa de Residência Pedagógica

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores, e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. O Programa trabalha para implementar projetos inovadores que estimulem articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

Os interessados deverão enviar toda documentação necessária em formato .pdf para o respectivo e-mail do docente orientador, responsável pelo núcleo ao qual pretende se inscrever, conforme o Anexo 1 do Edital nº 279/2020.

Retificação nº 1, do Edital nº 279/2020 - Altera prazo para inscrição e cronograma