Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Oficina online aborda uso de ferramentas para aulas virtuais
Início do conteúdo da página

Oficina online aborda uso de ferramentas para aulas virtuais

Docente do IFSP apresenta usos de mesa digitalizadora; confira aqui 

  • Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 13h40
  • Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 09h27
  • Acessos: 11006

O docente Fábio Machado-da-Silva realizou nesta terça-feira, 18 de agosto, às 10h, uma oficina online com tema “Uso de mesa digitalizadora em aulas virtuais - cálculos, gráficos e ilustrações”. A atividade online é gratuita e terá duração de duas horas. 

Fábio relata que a iniciativa surgiu após perceber as dificuldades dos docentes, especialmente da área de Exatas, para representar gráficos, cálculos e ilustrações nas aulas online.

A oficina tem como objetivos apresentar as funcionalidades de uma mesa digitalizadora, apresentar e praticar o software gratuito AUTODESK SKETCHBOOK, apresentar o recurso de gravação de tela fácil, sem instalar programas, e integrar ao PowerPoint as produções feitas com a mesa. É possível participar da oficina sem possuir uma mesa digitalizadora.  

O Software "Openboard" é outra alterativa com dezenas de recursos até mais avançados do que os existentes no Sketchbook. Veja um rápido tutorial de como utilizá-lo em https://youtu.be/dDXt6lgXtn8.
 
O professor Fábio disponibilizou o link de dois vídeos auxiliares (para assistir antes de fazer a oficina) Acesse aqui o vídeo 1 (13 minutos)  e aqui o vídeo 2 (1 minuto). Confira a gravação da oficina:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página