Você está aqui: Página inicial > Notícias > Cinedebate live apresenta filmes do II Festival de Curtas do IFSP

Cinedebate live apresenta filmes do II Festival de Curtas do IFSP

Bate-papo desta sexta (11) será sobre os filmes A descoberta de minha negritude e Tupinambá subiu a serra

• Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 17h02
  • Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 09h26

Será realizada nesta sexta-feira (11), às 18h30, a 16ª sessão do Cinedebate live. A partir desta sessão, os convidados serão participantes do II Festival de Curtas do IFSP.

Desta vez, o bate-papo virtual será sobre dois filmes.  O primeiro será “A descoberta de minha negritude: entre o amor e o choque”, tendo como convidado o professor do Câmpus Itaquaquecetuba Aurélio Bandeira Amaro, diretor e produtor do curta. O segundo filme é o “Tupinambá subiu a serra”, e o convidado será Mario Cabral de Almeida, estudante de pós-graduação Lato Sensu em Humanidades do Câmpus Pirituba. Ele é um dos diretores do curta.

O mediador da live será Renato Felix Lanza, Técnico em Assuntos Educacionais do Câmpus Birigui. Vale lembrar que os filmes não são exibidos na hora do debate, então quem ainda não assistiu e deseja participar das discussões pode acessá-los antes. O Cinedebate live será exibido pelo canal do IFSP no YouTube.

Sobre o Cinedebate live

A pró-reitoria de Extensão do IFSP (PRX) está promovendo um bate-papo virtual com diretores de curtas e longas-metragens, por meio do Cinedebate Live. As conversas acontecem todas as sextas, às 18h30. A cada semana um professor do IFSP será convidado para apresentar a live.

De acordo com Priscila Aquino, coordenadora de ações socioculturais da PRX, a atividade tem o objetivo de aproximar os estudantes do IFSP das atividades de audiovisual que a pró-reitoria vem promovendo desde 2017, em parceria com o Festival Entretodos. Ela ressalta que este período de quarentena é um momento propício para discutir filmes e abrir diálogos, já que as obras audiovisuais estão sendo tão procuradas nestes dias de isolamento.