Você está aqui: Página inicial > Notícias > Alunos e servidores do IFSP têm acesso a benefícios da Microsoft

Alunos e servidores do IFSP têm acesso a benefícios da Microsoft

Os benefícios dão suporte ao ensino e à pesquisa; fins comerciais estão vetados

• Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 11h38

Você sabia que contratos firmados entre o IFSP e a Microsoft permitem que os alunos e servidores tenham acesso a alguns benefícios para uso em seus dispositivos pessoais?

Atualmente há dois tipos e contratos vigentes: o Office 365 Education, que é disponibilizado por prazo indeterminado, e o Office Proplus, uma contratação continuada de licenças por volume, renovada anualmente, cuja vigência atual é 23 de junho de 2021.

É importante lembrar que os benefícios devem ser utilizados exclusivamente para dar suporte à educação ou ao ensino, pesquisa não comercial ou esforços para projetar, desenvolver, testar e demonstrar aplicativos de softwares para estes fins, enquanto houver vínculo entre o beneficiado e o IFSP.

Os critérios para acesso aos programas e as ferramentas e benefícios podem ser conferidos no documento disponível no final do texto.

Azure for Students

Os alunos e docentes de departamentos de tecnologia do IFSP têm acesso ainda ao Azure for Students, através do qual os alunos recebem um crédito de US$ 100 para pagar por serviços do Azure e também tem acesso ao programa Microsoft Learn, que se trata de uma plataforma de aprendizado online. Para acesso a este benefício, o aluno deve se cadastrar no endereço https://azure.microsoft.com/en-us/free/students/.As principais dúvidas sobre o benefício podem ser verificadas aqui

Benefícios Microsoft para alunos e servidores –Clique e confira