Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Cinedebate live apresenta Flores de Ximenes e Senzala sem muros
Início do conteúdo da página

Cinedebate live apresenta Flores de Ximenes e Senzala sem muros

Bate-papo virtual desta sexta-feira (25) trará mais dois participantes do II Festival de Curtas do IFSP; assista aqui

  • Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2020, 15h25
  • Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 09h13
  • Acessos: 8434

Será realizada nesta sexta-feira (25), às 18h30, a 17ª sessão do Cinedebate live. Assim como na última sessão, os convidados são participantes do II Festival de Curtas do IFSP. Serão debatidos os curtas "Flores de Ximenes" e "Senzala sem muros".

O bate-papo virtual será com o professor Christian Tadeu Gilioti, do Câmpus Barretos, que falará sobre o filme "Senzala sem muros", e com a professora Vivian Delfino Motta, do Câmpus São Roque, que traz para o debate o curta "Flores de Ximenes".

A mediadora da live será a professora Iara Russo Cury, do Câmpus Bragança Paulista. Vale lembrar que os filmes não são exibidos na hora do debate, então quem ainda não assistiu e deseja participar das discussões pode acessá-lo antes. Todos os filmes que participaram do II Festival de Curtas estão disponíveis aqui. O Cinedebate Live será exibido pelo canal do IFSP no YouTube.

 

Sobre o Cinedebate Live

A pró-reitoria de Extensão do IFSP (PRX) está promovendo um bate-papo virtual com diretores de curtas e longas-metragens, por meio do Cinedebate Live. As conversas acontecem todas as sextas, às 18h30. A cada semana um professor do IFSP será convidado para apresentar a live.

De acordo com Priscila Aquino, coordenadora de ações socioculturais da PRX, a atividade tem o objetivo de aproximar os estudantes do IFSP das atividades de audiovisual que a pró-reitoria vem promovendo desde 2017, em parceria com o Festival Entretodos. Ela ressalta que este período de quarentena é um momento propício para discutir filmes e abrir diálogos, já que as obras audiovisuais estão sendo tão procuradas nestes dias de isolamento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página