Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Câmpus podem se candidatar para receber alunos estrangeiros
Início do conteúdo da página

Câmpus podem se candidatar para receber alunos estrangeiros

Os câmpus com cursos de graduação devem se manifestar até 9 de outubro 

  • Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 16h49
  • Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 16h49
  • Acessos: 8997

Os câmpus interessados em receber estudantes de graduação estrangeiros, no primeiro semestre de 2021 têm até o dia 9 de outubro para manifestar-se. O IFSP aderiu ao Programa de mobilidade PEC-G do MEC/MRE, cujo, o objetivo é oferecer oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.

Os câmpus deverão oferecer vagas extras dos cursos de graduação para estudantes estrangeiros, todos os cursos superiores estão habilitados para realizarem a oferta de vagas. A Arinter destaca que a procura é maior para os cursos de Administração, Agronomia, Engenharias e Ciências da Computação. A seleção dos estudantes será realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), responsáveis pelo programa.

No IFSP, o programa piloto é desenvolvido por meio da parceria entre a Pró-reitoria de Ensino e a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter). 

Outras informações podem ser obtidas por meio dos endereços eletrônicos:  ou , o assunto do e-mail deverá ser “PEC-G dúvidas”.

Os interessados devem preencher o formulário disponível aqui.

Saiba mais sobre o programa no Portal do MEC.  

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página