Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Eleições IFSP: acompanhe a apuração dos votos
Início do conteúdo da página

Eleições IFSP: acompanhe a apuração dos votos

Apuração dos votos será transmitida ao vivo a partir das 13h30 desta terça-feira (27); acompanhe aqui

  • Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 19h28
  • Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 16h46
  • Acessos: 12887

O IFSP realiza, nos dias 26 e 27 de outubro, o segundo turno das eleições para escolha do reitor e diretores-gerais dos câmpus e dos câmpus avançados para o mandato 2021-2025.  Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, a votação será realizada online por meio do Sistema Helios Voting. 

Os  alunos e servidores devem acessar a cabine de votação (urna virtual) do seu câmpus por meio do endereço eletrônico: https://www.ifsp.edu.br/cabinesdevotacao

Confira o tutorial para votar:

 

Quando será realizada a votação?

O segundo turno das eleições será realizado das 12h do dia 26 às 12h do dia 27 de outubro. O primeiro turno aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro, no mesmo horário.

Onde devo votar?

Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, a votação será realizada online por meio do Sistema Helios Voting. Os  alunos e servidores devem acessar a cabine de votação (urna virtual) do seu câmpus por meio do endereço eletrônico: https://www.ifsp.edu.br/cabinesdevotacao

Quem pode votar?

Todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente da Instituição, em estágio probatório ou não, em efetivo exercício até o dia 4 de agosto de 2020, bem como todos os alunos regularmente matriculados até o dia 4 de agosto de 2020 nos cursos de ensino médio integrado, técnico concomitante e subsequente ao ensino médio, de graduação e de pós-graduação, presenciais e a distância poderão participar do processo de consulta. 

Para quais cargos devo votar?

Nas eleições 2020, serão escolhidos o novo reitor do IFSP e diretores-gerais de todos os câmpus, bem como os câmpus avançados. 

Onde tenho acesso às campanhas dos candidatos?

Acesse ifsp.edu.br/eleicoes2020 e conheça os planos de gestão dos candidatos a reitor. As propostas dos candidatos a diretor-geral estão disponíveis nos sites dos câmpus.

Sou obrigado(a) a votar?

O voto é facultativo, mas a participação de toda a comunidade do IFSP é muito importante.

O voto é secreto?

Sim, o sistema de votação online adotado pelo IFSP garante o sigilo, a privacidade e a integridade dos votos. O sistema permite a rastreabilidade do voto, ou seja, fornece, para cada eleitor, um número rastreável de seu voto, permitindo a checagem, por ele, se o voto foi devidamente depositado. Como é utilizado um software de código aberto, passível de ser verificado pela comunidade escolar e/ou comunidade externa, o sistema permite auditoria.

Quando serão divulgados os resultados?

O resultado preliminar do segundo turno será divulgado no dia 27 de outubro, após apuração dos votos.

 

Saiba mais sobre as Eleições IFSP 2020 aqui

Participe, faça valer o seu voto!

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página