Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Mensagem do reitor do IFSP sobre o 1º de Maio
Início do conteúdo da página

Mensagem do reitor do IFSP sobre o 1º de Maio

Trabalhadores e trabalhadoras do IFSP têm atuado em diversas frentes para contribuir na mitigação dos efeitos da pandemia e na continuidade do ensino, da pesquisa, da extensão e inovação 

  • Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 18h27
  • Última atualização em Segunda, 03 de Mai de 2021, 10h37
  • Acessos: 8354

Chegamos a mais um Dia Mundial das Trabalhadoras e Trabalhadores.

Porém, este não é apenas mais um primeiro de maio. Trata-se da celebração do trabalho após mais de um ano sob os efeitos devastadores de uma pandemia que, além de uma crise sanitária, é uma crise humanitária, com efeitos sociais e econômicos.

As trabalhadoras e trabalhadores da educação têm se empenhado em fazer o melhor pela sociedade, em reinventar formas para seguir com o aprendizado de nossos alunos e o atendimento ao público.

O IFSP tem atuado em diversas frentes para contribuir na mitigação dos efeitos dessa pandemia e na continuidade do ensino, da pesquisa, da extensão e inovação socialmente referenciados.

Além da necessidade de distanciamento social, das adaptações necessárias para a continuidade do trabalho, do impacto em nosso convívio, somam-se dificuldades orçamentárias e outras mudanças que desafiam nossa Instituição.

É nesse contexto, de dificuldades, mas também de exemplo de resiliência, dedicação e amor por um trabalho que transforma a vida das pessoas, que parabenizo a todos, servidoras, servidores, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados do IFSP pelo Dia do Trabalhador.

Que o trabalho seja celebrado e valorizado. Que nossos esforços para servir à sociedade sejam reconhecidos, com a valorização do servidor público, o qual contribui para uma sociedade mais igualitária, democrática e com melhores condições de vida para todos.

Silmário Batista dos Santos

Reitor do IFSP

registrado em:
Fim do conteúdo da página