Você está aqui: Página inicial > Notícias > 1ª Jornada do IFSP: abono de faltas para alunos

1ª Jornada do IFSP: abono de faltas para alunos

• Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 14h35
  • Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 14h51
  • Acessos: 11918

Os alunos de todos os câmpus do IFSP que participarem da programação da 1ª Jornada terão as faltas das aulas abonadas mediante apresentação do certificado emitido pelo evento.

A 1ª Jornada do IFSP é o maior e mais importante evento já realizado pela Instituição. Reunirá três congressos: o Congresso de Educação Profissional e Tecnológica, o Congresso de Extensão e Mostra de Arte e Cultura e o Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia.

Com a programação recheada de conferências, rodas de conversa, mostras de arte e cultura, torneios, oficinas, exibições, palestras, minicursos, feiras e atividades formativas, o evento oferecerá aos estudantes inúmeras opções de formação e entretenimento. A abertura da jornada contará com a participação de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e professor de Ciência Política da USP.

As atividades são abertas a todos os alunos do IFSP, além da comunidade externa, e realizadas no Câmpus Cubatão. Para se inscrever na Jornada, é necessário realizar o cadastro no site do evento. Inscreva-se aqui.

Os inscritos na 1º Jornada do IFSP receberão um crachá com um código de barras durante o credenciamento do evento. Um leitor registrará a participação dos alunos na entrada das atividades escolhidas.

Ao final da jornada, será emitido um certificado a cada participante com toda a programação frequentada. O certificado ficará disponível no login de cada usuário no site do evento.

Abono de faltas

Para ter o abono de faltas, o estudante deverá imprimir e apresentar o certificado na secretaria acadêmica do câmpus. O documento de participação deve ser entregue até dois dias úteis após o término do evento, ou seja, dia 13 de novembro.

Os estudantes que não participarem da jornada deverão frequentar as aulas normalmente no câmpus onde estuda.

Memorando Circular nº 1253/DAA/PRE  (Tipo PDF, tamanho 75.26 kB)